Como fazer omelete de berinjela

Como fazer omelete de berinjela
Imagem: planetajoy.com

Embora o mais tradicional seja a de batata, as omeletes podem ser preparadas com qualquer alimento que nos venha à cabeça ou que tenhamos em casa. Desde embutidos como linguiça, até todos os vegetais: espinafres, aspargos, abóbora... além de atum ou bacalhau. É por isso que neste artigo de umComo queremos explicar os passos a seguir para preparar de forma rápida e simples uma omelete de berinjela.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar a omelete de berinjela será cortar a berinjela e salgá-la para que solte o excesso de água e a amargura. Você pode optar entre cortá-la longitudinalmente e acrescentar sal, ou cortá-la em pedaços e colocá-la em um recipiente com água e sal.

Imagem: aponerlamesa.com
2

Depois, deverá descascar e cortar a cebola ou, se preferir, pode passá-la no picador para que fique menor.

3

Enquanto corta a cebola, leve ao fogo uma frigideira com óleo para que vá esquentando. Quando o óleo estiver bem quente, acrescente a cebola cortada devidamente salgada e refogue-a até que fique dourada.

Imagem: cakesparati.blogspot.com
4

A seguir, caso não o tenha feito no primeiro passo, deverá cortar a berinjela em cubos e acrescentá-la à frigideira onde já colocou a cebola. Há quem opte por descascá-la, mas se preferir, também pode manter a casca bem lavada.

Imagem: mestelrich2.blogspot.com
5

Em uma tigela ou recipiente suficientemente grande, coloque os ovos, acrescente um pouco de sal e bata-os bem com um garfo ou batedeira manual. Quando a berinjela já estiver macia e a cebola bem cozida, despeje-as no ovo batido e misture bem.

6

Ponha no fogo uma frigideira antiaderente que pode ser a mesma onde refogou os vegetais e, quando estiver quente, coloque a mistura de berinjela, cebola e ovo. Com a ajuda de uma colher ou espátula de madeira, mexa um pouco para que o ovo comece a cozinhar e vá ficando com a forma de omelete.

Imagem: sariqui.blogspot.com
7

Por último, deverá virar a omelete com a ajuda de um prato, uma tampa de panela ou um prato com alça desenhado especialmente para girar a omelete. Você pode repetir a ação várias vezes para que o ovo fique bem cozido e a omelete de berinjela tenha a consistência adequada.

Imagem: conlanaturaleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer omelete de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.