Como fazer o Chai indiano

Como fazer o Chai indiano

O Chai é uma bebida originária da Índia que graças à espetacular mistura de especiarias e ervas com o qual se prepara, se converteu em um remédio natural muito apreciado e valorizado para melhorar a saúde de nosso organismo em geral. Entre outros, o Chai se destaca por ser um grande aliado para estimular o sistema nervoso, melhorar a digestão, proteger o funcionamento do coração e ajudar a acelerar a perda de peso. Se você também quer comprovar os seus efeitos, preste atenção à seguinte receita na qual mostramos a você passo a passo como fazer o Chai indiano.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O Chai indiano, como explicamos, se prepara à base da mistura de muitas especiarias e ervas terapêuticas, por isso nele se unem as muitas propriedades que todas elas oferecem. Destacou-se que tomar uma xícara por dia de Chai indiano é uma perfeita solução para manter o organismo jovem, reforçar o sistema imunológico, prevenir o colesterol, combater as indigestões, eliminar toxinas e gorduras e, claro, para se manter cheio de energia durante o dia.

Descubra bem mais sobre esta bebida no artigo Quais são os benefícios do chá Chai.

2

Para começar a fazer o Chai indiano, primeiro deve preparar o chá preto; e para isso, só tem que colocar uma panela no fogo com um pouco de água e, quando atingir o ponto de ebulição, introduzir o saquinho de chá preto e deixar repousar durante 4 ou 5 minutos para que se desprendam todas as suas propriedades. Uma vez pronto, retire do fogo e reserve para mais à frente.

3

A seguir, é hora de preparar as especiarias e ervas que inclui o Chai indiano. Primeiro, aperte com os dedos tanto as sementes de cardamomo como os cravos até escutar que se quebraram. Coloque todas as especiarias (cardamomo, cravo, canela, anis, pimenta preta) exceto o gengibre em uma panela com a xícara e meia de água mineral e deixe ferver em fogo lento durante 10 minutos.

4

Rale as duas rodelas finas de gengibre sobre as especiarias e adicione também o chá preto que preparou, o leite e a quantidade de açúcar ou adoçante desejada. Tenha em conta que pode adicionar leite de vaca ou qualquer outro de origem vegetal, seja de soja, de arroz, de aveia, etc.

5

Por último, só tem que esperar mais 5 minutos para que a mistura repouse e todos os ingredientes acabem de se misturar. Passado este tempo, coe o líquido obtido para retirar todos os restos de sementes e ervas, e já está pronto o seu Chai indiano para tomar. Neste caso, nós ensinamos uma receita bastante rápida, mas deve saber que há pessoas que fervem as especiarias até 40 minutos para que o chá Chai tenha um sabor bem mais intenso, é tudo uma questão de gosto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o Chai indiano, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.