Como fazer nutella

Como fazer nutella
Imagem: frigideira.soubh.com.br

Nutella, esta pequena delícia que se vende em potinhos nos supermercados, afinal pode ser feita em casa e fica ainda melhor? Não acredita, então experimente, fica realmente muito bom. Sem falar, que se torna muito mais econômico, a criançada vai adurar ajudar a fazer a nutella, aproveite e teste você mesmo, não se vai arrepender, é bem fácil. Aprenda como fazer nutella, este creme de avelã tão desejado pela criançada e por grande parte dos adultos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer a nutella você precisa do ingrediente principal, avelã. Toste as avelãs e as amêndoas no forno até ficarem com um tom claro de marrom, cuidado que queima bem rápido, uns 10 minutos de forno deve ser o ideal.

Se você não usar as amêndoas em palitos, convêm retirar a pele das amêndoas antes de levá-las ao forno.

Imagem: contemoh.ig.com.br
2

Numa panela aqueça o leite integral com o mel e uma pitada de sal, assim que ferver desligue o fogo e tape a panela.

3

Retire as avelãs e as amêndoas do forno, coloque as avelãs dentro de um pano de cozinha e pressione umas contra as outras, esfregue bem até a casca sair toda.

4

Coloque as avelãs sem casca e as amêndoas num processador de comida, processe até ficarem bem fininhas.

Imagem: blog.veganana.com.br
5

Derreta o chocolate em banho maria, vá mexendo até ficar todo derretidinho.

Imagem: chocorango.com
6

No seu processador ou liquidificador misture as avelãs e amêndoas já picadas, o leite morno e o chocolate derretido. Quando a mistura estiver toda homogênea, após uns minutos você poderá abrir a tampa do liquidificador, calma, não fique preocupado, parece que a textura não está boa, fica muito liquida, mas não tem mal. Assim que colocar na geladeira ela vai endurecer e ficar igualzinha à nutella.

Imagem: pegfonseca.wordpress.com
7

Transfira para um pote de vidro e coloque na geladeira, deixe pelo menos 3 horinhas para ficar bem sólido. Depois alegre o lanche da criançada com o seu creme de avelã, pode usar a nutella para diversos doces e recheios, até mesmo para fazer gelado.

Imagem: stereopoly.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer nutella, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.