Como fazer nachos com queijo e guacamole

Como fazer nachos com queijo e guacamole

Os totopos, como são conhecidos popularmente os pedaços de tortilha no México, combinados com o queijo derretido deram origem a um dos aperitivos mexicanos mais conhecidos, apesar de realmente fazerem parte da cozinha tex-mex e não da gastronomia mais tradicional. Os nachos com queijo e guacamole são simplesmente deliciosos, uma receita ideal para vegetarianos e carnívoros que também costuma agradar as crianças, por isso quando servimos à mesa ganhamos pontos com todos os convidados. Se quiser prepará-los preste atenção, porque em umComo.com.br ensinamos a você como fazer nachos com queijo e guacamole de forma tradicional, uma receita de comer e chorar por mais.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Preparar deliciosos nachos com queijo e guacamole não é muito complicado, no entanto o segredo para que possa comer adequadamente, sem que nenhum produto quebre com o peso ou o calor dos ingredientes colocados por cima, é apenas um: comprar verdadeiros totopos ou nachos tradicionais e não as típicas tortilhas de milho vendidas em grandes pacotes, que costumam ser muito finas para isso.

Os verdadeiros nachos devem ser grossos para que ao comer não quebrem completamente. Tenha isso em consideração se deseja elaborar uma receita incrível.

2

O primeiro passo a realizar será a preparação do guacamole. Para elaborá-lo deverá começar picando a cebola em quadradinhos muito pequenos; pique também o tomate em cubinhos retirando previamente as sementes e depois picando uma colher de coentro; depois poderá acrescentar mais se quiser.

Pique os abacates e retire seu conteúdo, depois com a ajuda de um liquidificador ou um garfo triture. Acrescente todos os ingredientes picados anteriormente, coloque sal a gosto e depois o suco de meio limão, mexa e pronto! Terá um guacamole de lamber os dedos; corrija o coentro e sal se achar necessário e reserve. Se quiser que tenha um toque picante então incorpore 1 ou 2 pimentas-jalapenhos à mistura.

3

Quando o guacamole estiver pronto é hora de derreter o queijo cheddar para culminar a segunda parte deste delicioso aperitivo. Para fazê-lo deverá picar o queijo em quadradinhos e incorporá-los a uma panela junto com um pouco de leite, que ajudará a facilitar o processo.

Leve a fogo baixo e vá mexendo com frequência até conseguir que o queijo derreta completamente; é importante não usar o fogo alto ou poderia queimar. Se quiser acrescentar a pimenta-jalapenho este é o momento de cortar em rodelas e colocá-las inteiras na mistura quando estiver completamente derretida.

4

Coloque o guacamole em um recipiente pequeno que irá no centro do prato onde vai servir, depois distribua os nachos ao redor e depois, com muito cuidado para não se queimar, acrescente o queijo derretido por cima.

É simples assim! Estes deliciosos nachos com queijo e guacamole estão prontos para comer: uma receita simples e deliciosa, sem dúvida. Se você gostou, não perca nossas fajitas de frango e molho para tacos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer nachos com queijo e guacamole, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.