Como fazer mousse de morango com gelatina

Como fazer mousse de morango com gelatina
Imagem: bbcgoodfood.com

A mousse é uma das sobremesas mais simples de preparar, além de ser deliciosa e refrescante. É ideal para tomar em qualquer época do ano e perfeita para jantares ou almoços com convidados. Se você decidir preparar uma refeição mais pesada, a mousse de limão caseira é perfeita para favorecer a digestão, mas se você optar por pratos mais leves, pode prepará-la de morango ou de chocolate branco, por exemplo. Se você gostou da ideia e gostaria de conhecer os passos, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer mousse de morango em casa facilmente.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer para preparar nossa mousse caseira é lavar bem os morangos e tirar as folhas. Depois, triture todos com a batedeira ou a multiprocessadora. Se você utilizar a primeira, aconselhamos você a utilizar um recipiente de borda alta, apto para batedeira, para evitar salpicar tudo. Se optar pela segunda, pique os morangos para facilitar a trituração.

Imagem: natashaskitchen.com
2

Reserve os morangos triturados em um recipiente maior para mais adiante, e pegue outro para bater o creme. Você deve ter muito cuidado com este passo, já que se bater demais, o creme ficará granulado e não servirá. De modo que recomendamos que você utilize um batedor elétrico, ou batedeira se não tiver, e ponha-o em velocidade baixa ou média, não alta. No meio do processo, acrescente o açúcar pouco a pouco. Se preferir, você pode reduzir a quantidade e adaptá-la ao seu paladar. E se quiser saber as equivalências das xícaras em gramas, aqui explicamos-lhe.

Imagem: ohsheglows.com
3

Agora acrescente o creme de leite batido aos morangos e misture com a ajuda de uma espátula ou colher e fazendo movimentos envolventes. Depois, bata as claras em neve em outra tigela e incorpore à massa da mousse caseira, também com movimentos envolventes. Para saber como bater as claras em neve, veja este artigo.

Imagem: a-shnitzel-and-a-glass-of-wine.blogspot.com
4

Agora vamos diluir a gelatina. Para isso, introduza-a em um copo ou xícara com um pouquinho de água e esquente no micro-ondas; você também pode fazê-lo em uma frigideira em fogo médio. Mexa com uma colher até que tenha diluído completamente. Depois, incorpore à massa da mousse de morango e misture com uma espátula ou batedor manual. Se quiser, pode acrescentar também o sumo de um limão para dar-lhe um toque de sabor, mas este ingrediente é opcional.

Imagem: cocinaynomuerasenelintento.com
5

Quando tiver a massa pronta só precisará colocá-la em moldes, copos, taças, ou o que quiser utilizar, e levá-los à geladeira durante 3 horas, no mínimo. Se após este período ainda não tiver adquirido a textura de mousse que desejarmos, deixe-a mais tempo. Como você vê, preparar mousse de morango é muito simples, além de delicioso, e muito acertado se você tiver convidados ou simplesmente quiser surpreender sua família. E, se quiser, pode acrescentar pedacinhos de morango por cima para decorá-la.

Imagem: aestheticsandgastronomy.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de morango com gelatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.