Como fazer mousse de manga

Como fazer mousse de manga
Imagem: iguaria.com

A mousse de manga é uma sobremesa mega rápida de fazer e muito fresca, ótima para preparar quando temos visitas. Pode aproveitar mangas maduras que tenha em casa, ou se quiser ser mais rápida, use uma latinha de polpa de manga o efeito é muito parecido. Mas claro, se a nossa manga madura for muito gostosa é a melhor opção. Impressione com esta receita de mousse de manga, em umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer mousse de manga que fica uma delícia garantida.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Coloque o creme de leite por uns 10 minutos no freezer antes de iniciar a receita, faça o preparado com as mangas maduras, tire a pele às mangas e corte aos pedaços.

Imagem: ronaldorossi.com.br
2

Coloque os pedaços de manga no liquidificador, triture até virar tudo um puré de manga bem amarelinho.

Imagem: delcasa.blogspot.com
3

Demolhe as folhas de gelatina com a água gelada uns 5 minutos, enquanto isso retire o creme de leite do freezer, ele deve estar bem gelado para ganhar uma boa consistência, bata o creme de leite e junte o açúcar em pó aos poucos, (se usar a polpa não necessita utilizar açúcar) pare de bater quando o creme de leite ficar volumoso e fofo.

Imagem: receitasanamaria.net
4

Coloque as folhas de gelatina no microondas na potência máxima por 40 segundos. Na tigela onde bateu o creme de leite, junte o preparado de manga e incorpore lentamente até ficar tudo no mesmo tom amarelinho. Junte também as folhas de gelatina já derretidas, incorpore mais um pouco.

Imagem: 5meninas5sabores.blogspot.com
5

Coloque este preparado em tacinhas para servir, encha até metade da taça, decore com chantilly e pedacinhos de manga, se usar a polpa de manga, pode aproveitar um pouco da polpa para por por cima e junte umas folhinhas de hortelã. Deixe arrefecer por uma ou duas horas na geladeira.

6

Com a mousse de manga consegue fazer uma sobremesa muito rápida, econômica e gostosa. Prepare-se para impressionar nos jantares de amigos e família. Pode também preparar outras receitas de mousses rápidas como a mousse de morango, mousse de limão ou mousse de maracujá.

Imagem: maispinhais.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de manga, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.