Como fazer mousse de limão com iogurte e leite condensado

Como fazer mousse de limão com iogurte e leite condensado

O mousse de limão com iogurte e leite condensado é uma opção que vai servir como sobremesa ideal para arrematar qualquer refeição, mas também funciona como snack irresistível para crianças e adultos. É simples e rápido de fazer, delicioso, econômico e, além disso, quando conservado na geladeira pode durar bastante e ser consumido em qualquer hora do dia. São apenas vantagens na hora de aproveitar uma sobremesa que combina como poucas o sabor doce do leite condensado com o toque ácido e cítrico e, se você não vê a hora de preparar a sua, siga o passo a passo.

Surpreenda seus convidados com uma sobremesa gourmet que pode ser preparada em alguns minutos! Siga esta receita do umCOMO e descubra todos os truques sobre como fazer mousse de limão com iogurte e leite condensado. Vamos lá!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para essa receita de mousse de limão, você terá que começar tirando da geladeira todos os ingredientes que vai usar alguns minutos antes de começar a cozinhar. Dessa forma, você evita que eles estejam gelados e fiquem mais difíceis de trabalhar. Separe tudo o que vai usar e deixe que os produtos atinjam a temperatura ambiente.

2

O próximo passo para fazer o mousse de limão com iogurte e leite condensado é espremer os limões para obter o suco. Você vai precisar de, aproximadamente, meio copo de suco de limão e, quando chegar nesse ponto, basta coá-lo para evitar que acumule pedacinhos no mousse. Assim que terminar esta etapa, reserve o suco.

3

Em um recipiente suficientemente largo, misture o iogurte grego com as 350 gramas de leite condensado. Você pode bater os ingredientes manualmente ou usando um garfo, tanto faz. Se quiser fazer o mousse de forma ainda mais rápida, use o liquidificador - 20 ou 30 segundos em potência média são suficientes para que o mousse fique consistente.

4

Tenha em mente que o leite condensado e o iogurte devem formar uma pasta cremosa e homogênea, sem que fique excessivamente líquida para não perder consistência. Quando estiver no ponto, incorpore lentamente o suco de limão e continue batendo até que tudo esteja bem integrado.

5

Para terminar sua receita de mousse de limão, você deve decidir como vai servir essa deliciosa sobremesa. No umCOMO recomendamos, por exemplo, que você divida o conteúdo em copinhos individuais. Se quiser, coloque uma bolacha em pedaços no fundo de cada copinho, a fim de criar uma base crocante. Sobre ela, despeje o mousse com uma colher ou saco de confeitar.

6

Assim que terminar, deixe o mousse descansar na geladeira durante pelo menos 1 hora para obter a consistência desejada. Ainda que 60 minutos possam ser suficientes, o ideal é manter sua sobremesa na geladeira por um período de 3 a 4 horas, ou seja, se você estiver com tempo essa será a opção mais recomendada. Caso precise acelerar o processo, deixe o mousse no freezer, mas sempre prestando bastante atenção no tempo para evitar que o mousse congele.

Quer saber como fazer mousse de limão com iogurte sem iogurte? Nesse outro artigo do umCOMO te apresentamos o passo a passo de outra receita que possa se adequar melhor aos seus gostos.

7

Para terminar a sobremesa você pode enfeitar a superfície com raspas de limão, intensificando assim o sabor cítrico. Se preferir, use folhas de menta, gotas de chocolate, pedaços de morango, wafer... O melhor é que você faça essa etapa quando o mousse estiver completamente frio, ou seja, logo antes de servi-lo.

Se você gosta de frutas cítricas e quer descobrir outras receitas de sobremesas com limão, não deixe de conferir a receita de brigadeiro de limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de limão com iogurte e leite condensado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você gosta de sobremesas extra doces, pode optar por usar um iogurte grego com açúcar em vez de iogurtes naturais. Se preferir uma sobremesa um pouco mais leve, esse mousse de limão também pode ser feito com iogurtes naturais com menos gordura.
  • Quando conservada na geladeira, o mousse dura alguns dias sem nenhum problema. Lembre-se de que você pode usá-lo, ainda, em outras receitas de confeitaria, pois pode servir como cobertura para uma torta ou bolo saborosos.
  • Se você quiser dar um toque de cor ao seu mousse de limão, um truque simples é adicionar, no momento de misturar o iogurte com o leite condensado, uma colher pequena de corante alimentício de sua preferência.
  • Se quiser fazer um mousse de limão com iogurte sem leite condensado, terá de trocar o ingrediente por creme de leite e açúcar. Embora o mousse de limão com iogurte e creme de leite também possa ser delicioso, ele é menos saudável do que a opção com leite condensado.
  • Por último, se quiser um mousse ainda mais original e refrescante, uma boa alternativa é usar dois limões comuns e um siciliano para obter um sabor tão delicioso quanto surpreendente!