Como fazer mousse de chocolate caseira

Como fazer mousse de chocolate caseira

A mousse de chocolate é uma das sobremesas mais fáceis de elaborar, sendo uma opção deliciosa e perfeita para quem quer algo doce sem necessidade de usar o forno. Precisamos de muito poucos ingredientes para fazer uma mousse de lamber os dedos, por isso vale a pena tentar e liberar suas habilidades como confeiteiro. Continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazer mousse de chocolate caseira em poucos minutos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A mousse de chocolate é uma sobremesa que poderá elaborar rapidamente, que tirará você de um aperto se quer surpreender todos os convidados com uma opção doce e deliciosa.

Começa por partir em pedaços a barra de 250 gramas de chocolate para sobremesa, para que seja mais fácil de derreter. Deverá fazer com que o chocolate se torne líquido, para isso pode usar duas técnicas:

  • O banho Maria, que é a forma mais tradicional e eficiente de fazer, ainda que leve mais tempo.
  • No micro-ondas, uma forma rápida mas com a qual deve ter cuidado para não queimar o chocolate.
2

Uma vez derretido o chocolate, deixe esfriar um pouco antes de continuar com a preparação da mousse de chocolate caseira.

Quando o chocolate estiver morno, separe as gemas das claras e coloque-as em um recipiente apto para bater, adicione o açúcar e comece a bater até atingir o ponto de neve, ou seja até que as claras fiquem maiores e contém com um aspecto firme e cremoso, depois reserve.

3

Para continuar com a preparação desta mousse de chocolate caseira, deverá misturar o chantilly ou creme de leite com o chocolate realizando movimentos envolventes para se certificar que se misturam muito bem. Uma vez que estejam perfeitamente misturados, adicione as claras em neve e continue misturando cuidadosamente e de forma envolvente até que o creme fique homogêneo.

4

Agora só precisa colocar esta mistura em taças ou recipientes individuais, cobrir cada recipiente com papel filme ou transparente e levar para esfriar durante 3 ou 4 horas para que se compacte de forma adequada. Simples assim! Passado este tempo, sua mousse de chocolate caseira já estará pronta para ser saboreada, se desejar, pode acrescentar um raminho de hortelã fresca em cada recipiente no momento de servir.

5

Saboreie esta sobremesa deliciosa e simples que para variar um pouco também pode elaborar com maracujá ou com morango e gelatina.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de chocolate caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.