Como fazer mousse de abacaxi

Como fazer mousse de abacaxi
Imagem: Bakeless Sweets

Que saboroso é o abacaxi tropical! Esta fruta é muito nutritiva porque contribui com múltiplas vitaminas e muito poucas calorias e ainda oferece infinitas possibilidades para preparar receitas muito diversas. Em especial, é ideal para elaborar uma grande quantidade de sobremesas como pode ser um bolo de abacaxi, abacaxi em calda ou a deliciosa mousse de abacaxi que ensinamos você a preparar neste artigo. Vai perder?

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para preparar a mousse de abacaxi, deverá pôr no copo do liquidificador ou batedeira o leite condensado com o abacaxi cortado e, caso seja em calda, bem drenado e reservando o suco.

Se optar por um abacaxi natural, deverá descascá-lo previamente e cortá-lo em pequenos pedaços e, para isso, pode ser muito útil consultar o nosso artigo a respeito de como descascar um abacaxi.

2

Por outro lado, deverá pôr a gelatina neutra em um recipiente com água para que se hidrate, seguindo as instruções e tempos do fabricante que virão indicados na embalagem. É que cada marca pode variar o tempo necessário para hidratar as folhas de gelatina, mas por norma não precisarão mais que entre 5 e 10 minutos.

3

Por outro lado, deverá esquentar em uma panela grande ou pequena a calda ou suco do abacaxi que tinha reservado no primeiro passo; não será necessário que ferva. A seguir, deverá drenar a gelatina já hidratada e dissolver neste suco quente para, em seguida, adicioná-lo no liquidificador ou na batedeira com o abacaxi. Agora já poderá acender o eletrodoméstico para misturar todos os ingredientes da mousse de abacaxi.

4

O seguinte passo será bater o chantilly com um pouco de açúcar, seja com batedeira manual ou elétrica, e ir incorporando lentamente à mistura do liquidificador. Será fundamental que realize movimentos suaves e envolventes para conseguir a textura adequada de mousse e que o creme não baixe.

5

Uma vez que o creme tenha se integrado por completo na mistura, já terá pronta sua deliciosa mousse de abacaxi e pronta para a servir em taças ou pequenos copos. E se você se anima a preparar mousse de outros sabores, não terá que fazer mais nada além de consultar estas receitas de umComo:

  • Como fazer mousse de limão
  • Como fazer mousse de banana
  • Como fazer mousse de iogurte
Imagem: dietasanaparaadelgazar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.