Como fazer mousse de abacate

Como fazer mousse de abacate
Imagem: i.ytimg.com

O abacate é um alimento muito gostoso e benéfico para a saúde. Esta fruta contem um alto teor de gorduras do tipo monoinsaturada, vitaminas e fibras. Sendo tão nutritivo, o abacate é usado para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e o colesterol, aumentar a sensação de saciedade no processo de emagrecimento, aumentar o desejo sexual, promover o bom funcionamento intestinal e melhorar a saúde da pele. Se você sempre quis servir uma sobremesa bem verdinha, umComo ensina como fazer mousse de abacate para oito pessoas de forma fácil, rápida e sem gastar muita grana.

8 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Coloque o conteúdo da gelatina numa panela e adicione cinco colheres (de sopa) de água fria. Leve ao fogo e dissolva em banho-maria.

Imagem: i.ytimg.com
2

Coloque o abacate no liquidificador e adicione duas colheres de sopa de açúcar. Adicione o creme de leite e a gelatina dissolvida. Misture até o preparado ficar homogêneo.

Dica: Não jogue a semente do abacate fora, ela pode ser útil! Saiba como usar a semente do abacate aqui.

3

Bata as claras em neve (bem firmes) com o resto do açúcar e acrescente à mistura prévia no liquidificador. Volte a misturar tudo até obter uma consistência uniforme. Caso não esteja certo de como fazer claras em neve, dê uma olhada nessas dicas.

Imagem: iguaria.com
4

Despeje a mousse em pequenas taças ou numa taça grande, de acordo com a sua preferência. Deixe repousar na geladeira por cerca de três horas.

Dica: Para uma mousse ainda mais doce, espreite essas dicas de como fazer calda de chocolate e regue a mousse antes de colocar no frio. Delicioso!

Imagem: grandehomem.net
5

Quando terminar o período de repouso, decore as taças pequenas ou a taça grande com raspas de casca de limão, frutos em baga ou frutos secos. A sua mousse de abacate está pronta a servir.

Bom apetite!

Dica: Para uma apresentação show, sirva a mousse em copinhos de chocolate e sirva com um morango ou framboesa no topo de cada um.

Imagem: rodicak.sk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.