Outras sobremesas

Gelatina colorida no copinho

Gelatina colorida no copinho

Se você deseja surpreender seus convidados com uma sobremesa rápida, simples, criativa e deliciosa, no umCOMO temos a melhor sugestão de receita para você. Te convidamos a preparar uma deliciosa gelatina colorida, sobremesa originária do México que ganhou fama mundial por conta de sua vistosa e divertida aparência, por ser uma sobremesa com poucas calorias e por se tratar de opção ideal tanto para crianças quanto para adultos. Siga lendo este artigo e descubra como fazer gelatina colorida no copinho para levar esse doce para qualquer evento e festa da maneira mais fácil e criativa possível. Tome nota!

8 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer gelatina com iogurte

Passos a seguir:

1

Antes de aprender como fazer gelatina colorida no copinho e começar a preparar a receita, recomendamos que você comece preparando a mesa com tudo o que você vai precisar. Coloque todos os ingredientes que vai usar perto de você e deixe todas as quantidades necessárias prontas para uso. Graças a essa etapa, um tanto quanto simples, você terá tudo que precisa em mãos e não perderá tempo quando estiver cozinhando de fato. Agora sim, podemos seguir para que você aprenda como é feita o mosaico de gelatina em copos.

2

Comece o preparo da gelatina colorida no copinho fervendo um litro de água para cada pacotinho de gelatina que você irá usar. Nesse caso, escolhemos os sabores de limão, morango e laranja, mas você pode usar os que você mais gostar para fazer o seu mosaico, como kiwi, amora, framboesa, uva. Optamos por usar 3 envelopes de gelatina com sabor em pó, e por isso será necessário usar 3 litros de água.

Se você nunca fez ou não se lembra como fazer gelatina te ajudamos a recordar com nosso artigo sobre como fazer gelatina.

Gelatina colorida no copinho - Passo 2
3

Quando a água começar a ferver, separe um litro para cada gelatina e, em cada litro, dissolva as 33 gramas (4 colheres de sopa) de pó. Para que seja diluído corretamente, mexa bem a mistura até que não sobrem carocinhos ou restos de pó.

4

Em seguida, deixe que a gelatina descanse e assente até que fique bem definida. Para que cada gelatina colorida no copinho fique bem firme e com textura mais compacta, depois de endurecer e esfriar à temperatura ambiente você deverá colocá-las na geladeira.

5

Além disso, adicione 5 colheres de sopa de gelatina sem sabor em uma tigela com água para hidratá-la. Depois de bem embebida, coloque-a também na geladeira. A gelatina sem sabor será fundamental para a base da sobremesa, como você verá a seguir.

Gelatina colorida no copinho - Passo 5
6

Enquanto as gelatinas endurecem na geladeira, devemos começar a preparar a base da sobremesa: a gelatina de três leites. Pegue outra panela e adicione meio litro de água, em fogo médio. Despeje o creme de leite enquanto mexe e, quando começar a ferver, adicione o leite. Não deixe de mexer até que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados. Finalmente, adicione a lata de leite condensado e continue mexendo tudo, em fogo baixo.

7

Está quase na hora de você aproveitar sua gelatina colorida no copinho, então deixe a panela com os três leites em fogo baixo e recupere a gelatina sem sabor previamente hidratada. Certifique-se de que ela está completamente diluída, e adicione-a à mistura de três leites, sem se esquecer de mexer bem. Uma vez que todos os ingredientes estiverem bem misturados, desligue o fogo e deixe que a panela esfrie à temperatura ambiente.

Gelatina colorida no copinho - Passo 7
8

Enquanto a mistura da base da sobremesa descansa e esfria, tire da geladeira as gelatinas de diferentes sabores e corte-as em cubinhos ou em algum outro formato divertido de sua preferência. Lembre-se de que esses pedaços que vão formar o mosaico de gelatina colorida no copinho, e é por isso que você também pode usar moldes criativos para cortá-los nas figuras que quiser. Dê um toque de originalidade para a sua gelatina colorida!

9

Chegou a hora de preparar os copinhos individuais de gelatina colorida. Para começar, coloque os cubos ou pedaços de gelatina com sabor no copo de plástico ou de vidro que quer usar. Lembre-se que é legal que sejam transparentes para o mosaico aparecer bem. Uma vez divididos, despeje a mistura de três leites de maneira equivalente e coloque os copinhos na geladeira para que tudo endureça.

10

Deixe gelar por cerca de duas horas e... pronto! Você acaba de aprender como fazer gelatina colorida no copinho. Por meio dessa forma de servir a gelatina você não precisará desenformar ou encontrar outro recipiente para colocar a sobremesa, e é por isso que esse é um método prático e ideal para preparar deliciosas porções individuais.

Aprender a preparar uma gelatina colorida no copo é sinônimo de saber aproveitar uma sobremesa saudável, refrescante e baixa em calorias. Experimente!

Gelatina colorida no copinho - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Gelatina colorida no copinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se você quiser que os cubos de gelatina com sabor sejam iguaizinhos, recomendamos colocar a mistura em moldes de 1,5 a 2 cm de espessura, para obter um mosaico perfeito e pedaços de gelatina bem proporcionais.
  • Antes de misturar a gelatina de três leites à gelatina de sabor, certifique-se de que os três leites estejam em temperatura ambiente, já que o calor pode fazer com que os sabores das gelatinas fiquem misturados entre si.
  • Se você quiser fazer gelatina colorida com iogurte em copinhos, misture 1 litro de iogurte natural com o leite condensado e o leite e, a seguir, adicione a gelatina em pó sem sabor e mexa bem. Por fim, você terá apenas de adicionar os cubinhos de gelatinas coloridas em um copo e, depois, adicionar a mistura de leites com iogurte por cima.
  • Para fazer a gelatina colorida com iogurte em copinhos recomendamos que você use iogurte completamente natural. Caso contrário, a sobremesa fica muito mais calórica e adocicada.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosemeire Pallisser
Ketlyn Boa tarde, Geralmente quando faço gelatina, (gelatina de 30 gramas de caixinha) eu nunca consigo com 500 ML que ela fique durinha ou perfeita, na sua receita, a gelatina vai o dobro da água que pede na caixinha, vc fez a receita? Tem certeza que da certo?
1 de 5
Gelatina colorida no copinho