Como fazer morangos com chocolate

Como fazer morangos com chocolate

O morango é uma fruta com muitos benefícios para o organismo e além disso apreciada tanto por adultos como crianças. Combina de forma ótima com muitos outros alimentos e é ideal para preparar uma infinidade de sobremesas. Uma forma muito divertida de comer morangos é com cobertura de chocolate, uma receita muito simples que poderá surpreender todos os seus convidados ou ideal para um encontro romântico com seu parceiro. Se quiser saber como fazer morangos com chocolate, não perca este artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro prepare os morangos cobertos com chocolate lavando-os sob a torneira e, especialmente, secando-os muito bem para eliminar toda a água. Aconselhamos sacudi-los primeiro e deixá-los depois sobre um pedaço de papel toalha absorvente.

2

Enquanto isso, vá preparando o chocolate derretido; para isso você poderá optar por fazê-lo em banho maria ou no microondas. Em qualquer dos dois casos, terá de cortar em pequenos pedaços para que se desfaça bem antes de aquecer.

Imagem: thedailycollage.com
3

Após derreter o chocolate, terá de ir molhando os morangos um por um no recipiente onde derreteu o chocolate. Pode optar por colocar o morango em um palito se for mais cômodo, bem como também pode tirar primeiro a parte verde dos morangos ainda que não seja necessário.

Imagem: chocolandia.es
4

Pode combinar diferentes tipos de chocolate para cobrir os morangos ou fazer decorações com a ajuda de um saco de confeitar de boca fina. Para além disso, você pode optar por acrescentar frutos secos ou o que preferir.

Imagem: lindt.es
5

A seguir, deixe que os morangos com chocolate sequem para que o chocolate esfrie e solidifique corretamente. Para isso, sugerimos que você coloque sobre uma bandeja com papel vegetal e ponha alguns minutos na geladeira. E bom apetite!

Sugestão: Como fazer o morango não soltar água

Imagem: threesbarandgrill.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer morangos com chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.