Como fazer molhos para carnes

Como fazer molhos para carnes

Está cansado/a de preparar carne e não saber com que acompanha-la? O tempero é uma das partes mais importantes em todos os pratos, pois é ele que confere o sabor. No entanto, uma receita pode converter-se em algo muito diferente se a acompanhar com um bom molho. Para que possa escolher os que mais gosta e ir variando, oferecemos-lhe uma lista com diferentes formas de marinar a carne. Não perca este artigo de umComo sobre como preparar molhos para carne.

Fotos: Google Images

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Molho chimichurri

Este é um dos molhos por excelência para acompanhar carne e assados, elaborado à base de: salsinha, alho, vinagre, pimenta vermelha e sal. Pode ver aqui a receita sobre como fazer molho chimichurri.

2

Molho escabeche

Para preparar este molho deve cozinhar as cebolas e as cenouras cortadas em rodelas, juntamente com o alho-porro picado. Em seguida, acrescente o alho picado, sal, louro, pimenta, sumo de limão, açúcar e vinagre. Terá de deixa-lo ferver uns 20 minutos e ainda quente verta-o sobre a carne.

3

Molho romesco

Este é um molho catalão, principalmente para acompanhar "calçots" (um tipo de cebolas que se comem assadas) mas que também vai muito bem com todo o tipo de carnes ou inclusivamente um bom peixe. Para prepara-la, precisa de tomates, avelãs, amêndoas, alhos, pimento, pão, azeite e sal. Neste artigo de umComo tem os passos que deve seguir para fazer um molho romesmo.

4

Molho agridoce

O molho agridoce serve tanto para acompanhar pratos de carne como para panados, massas, peixe, legumes cozidos ou fritos. Baseia-se numa combinação de açúcar e vinagre de vinho. Neste artigo contamos-lhe como fazer um molho agridoce.

5

Molho barbecue (churrasco)

Este é outro dos tradicionais molhos para acompanhar pratos de carne. Os ingredientes utilizados podem variar dependendo das receitas e especialidades locais. Aqui explicamos-lhe os passos a seguir para que saiba como fazer um molho barbecue.

6

Molho de Porto

O ingrediente principal deste molho é o vinho do Porto, típico de Portugal. Trata-se de um molho ideal para acompanhar carnes, mas também outros pratos. Descubra aqui como fazer molho de Porto.

7

Molho de nozes

Especialmente indicado para as carnes vermelhas, este fruto seco serve como base para a elaboração de um excelente molho. Pode ver aqui os passos que deve seguir para preparar molho de nozes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molhos para carnes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.