Como fazer molho tártaro

Como fazer molho tártaro

O molho tártaro é um dos molhos que pode adicionar a pratos como todo o tipo de peixes e mariscos fritos, sendo um molho frio que confere um toque especial e delicioso a estas preparações. A boa notícia é que a sua preparação é muito simples e os ingredientes utilizados não são difíceis de conseguir, pelo que não há desculpa para não experimentar fazer este molho. No seguinte artigo de umComo vamos explicar para você como fazer molho tártaro.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O ingrediente principal do molho tártaro é a maionese. O melhor que tem a fazer para fazer este molho é preparar você mesmo a maionese, por isso convidamos você a ler a nossa receita que explica passo a passo como fazer maionese.

Mas se não quiser fazê-la, pode adquirir este produto já feito e poupar tempo na preparação do seu molho tártaro.

2

De seguida, pique bem as alcaparras, os pickles, a cebola e o ovo cozido, ingredientes essenciais que darão o sabor caraterístico ao molho tártaro. Para triturar melhor estes ingredientes pode usar uma picadora.

3

Assim que tiver a maionese pronta e os ingredientes do passo anterior picados, deverá juntar tudo e mexer até obter uma mistura homogênea. Adicione o limão: incorpore uma colher de sopa do mesmo à mistura, mexa novamente.

4

E por último, para dar um toque de chef, pode adicionar um pouco de mostarda ou salsa picada. Qualquer outro tempero do seu gosto também pode dar um sabor diferente a este molho tártaro.

5

E se se estiver perguntando com o que pode servir este molho, então não hesite em consultar as nossas receitas de alguns clássicos ideais que podem ajudá-lo a servir uma entrada deliciosa:

  • Como fritar peixe
  • Como fritar lulas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho tártaro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.