Partilhar

Como fazer molho de tomate e manjericão

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer molho de tomate e manjericão
Imagem: eladerezo.com

Um molho muito popular e apreciado por todos os amantes do macarrão e da pizza é o que se prepara à base de tomate e manjericão. É um condimento ideal para intensificar o sabor de qualquer prato que preparemos, tendo a opção de acrescentá-lo também em carnes e peixes para deixá-los mais gostosos. É muito fácil de elaborar, precisa de apenas alguns minutos, por isso se você quiser experimentar não hesite em seguir os passos desta receita de umComo sobre como fazer molho de tomate e manjericão.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho pesto
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer este molho de tomate e manjericão é preparar os ingredientes. Lave os tomates e escalde-os para que seja mais fácil descascar. Com a ajuda de uma faca, trace uma cruz na base de cada tomate e coloque-os em uma panela com água fervendo durante 45 segundos. Depois, enxague-os com água fresca, descasque-os, tire as sementes de seu interior e a triture-os com o liquidificador.

Como fazer molho de tomate e manjericão - Passo 1
Imagem: mordisquitos.lacaba.net
2

Agora, pique os dentes de alho e corte a cebola em pedaços muito pequenos. Coloque uma caçarola no fogo, acrescente um fio de azeite e adicione o alho e a cebola picada deixando dourar ligeiramente, sem chegar a queimar, durante 5 minutos.

3

Em seguida, despeje o tomate, triturado anteriormente, na caçarola e com uma colher ou espátula, mexa para que todos os ingredientes se unam e se misturem os sabores.

4

Deixe-o cozinhando em fogo lento por alguns segundos, enquanto prepara o manjericão. Você só precisa lavar com água fria as folhas de manjericão e com uma faca picá-las em pedaços muito pequenos. Quando estiver pronto, acrescente o manjericão junto ao tomate e adicione também o açúcar. Mexa novamente todos os ingredientes e tempere a gosto.

Como fazer molho de tomate e manjericão - Passo 4
Imagem: consueloblog.com
5

Por último, deixe cozinhar bem o molho de tomate e manjericão em fogo lento durante 15 minutos aproximadamente e, antes de retirá-lo, verifique a acidez e acrescente um pouco mais de açúcar se for necessário. Com estes passos simples seu molho estará pronto para ser servido e tornar mais saborosos seus pratos de massa, carne, pizzas, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de tomate e manjericão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho de tomate e manjericão

O que você achou da receita?

Como fazer molho de tomate e manjericão
Imagem: eladerezo.com
Imagem: mordisquitos.lacaba.net
Imagem: consueloblog.com
1 de 3
Como fazer molho de tomate e manjericão

Voltar ao topo da página