Como fazer molho de queijo para nachos

Como fazer molho de queijo para nachos

Os nachos são deliciosos como aperitivo ou para acompanhar qualquer comida. Uma das formas mais comuns de prepará-los é com guacamole ou carne moída, mas também pode seguir muitas outras receitas e outros molhos para nachos. Todos sabemos que o acompanhamento perfeito para isso são os nachos e um molho de queijo derretido ou cheddar, por isso preparamos essa receita de molho para nachos de comer rezando. Como certeza todos vão adorar e querer repetir logo, logo!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Essa receita de molho para nachos é muito simples. Procure uma panela comum e coloque em fogo baixo. Adicione o creme de leite. Neste caso usamos uma lata inteira. Deixe ferver, mas sempre em fogo baixo e mexendo.

2

Vá adicionando o queijo aos poucos. Usamos queijo que já vem fatiado, que são deliciosos e ficam ótimos nesta receita para nachos porque derretem muito bem e com facilidade. Acrescente pouco a pouco. Se usar queijo americano normal, compre um pedaço inteiro e coloque-o ralado para que seja mais fácil de dissolver. Se esquentar muito, retire do fogo. Não deixe de mexer com uma colher enquanto faz isso.

3

Agora quando estiver tudo derretido, o aspecto ficará como este da imagem de baixo. Não ficou muito espesso porque não usamos mais queijo, mas se quiser pode acrescentar mais. De qualquer forma, à medida que se esfria vai ganhando consistência.

4

Sirva em uma tigela e comece a comer com nachos. Também pode servir um prato grande com os salgadinhos e o molho para nachos por cima. Com estas quantidades preparamos uma grande quantidade de molho de queijo, por isso também usamos pelos menos 200 gramas de nachos.

5

Se sobrar molho para nachos, coloque um pouco de papel filme por cima e guarde na geladeira. Depois é só esquentar no microondas e estará pronto para comer novamente. Uma receita super simples e muito saborosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de queijo para nachos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Pode ainda condimentar o molho de queijo para nachos com alguma erva aromática da sua preferência ou com um pouco de picante.