Como fazer molho de queijo

Como fazer molho de queijo

O queijo é um ingrediente delicioso e versátil que dará um toque maravilhoso aos seus pratos de verduras, massas e carnes. Está com vontade de provar uma solução simples e gourmet? Então não perca esta receita de molho de queijo que servirá para transformar qualquer simples preparação em um prato 5 estrelas com poucos ingredientes. Preste atenção, porque em umComo.com.br explicamos-lhe, passo a passo, como fazer um molho de queijo fácil e rápido.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer um molho de queijo fácil e delicioso é possível em poucos minutos. Para começar deverá escolher o queijo de sua preferência; você pode optar por um Cheddar para acompanhar com "nachos" e guacamole caseiro, por um Gruyère ou um Suíço (Emmental) para servir com verduras e massas, e inclusive por um queijo azul se quiser dar um gosto muito especial a uma carne grelhada.

2

Quando tiver escolhido o tipo de queijo, rale-o para facilitar o processo de derretimento. Depois deverá derreter em uma panela a fogo baixo a manteiga; depois de derretida, incorpore 3 colheres de sopa de farinha peneirada e mexa bem para evitar os grumos.

3

Adicione à receita sal e pimenta a gosto e mexa sempre a fogo baixo, depois incorpore o leite pouco a pouco e vá mexendo. Se usar as duas xícaras de leite sugeridas, o seu molho de queijo ficará mais líquido, por outro lado, se usar uma quantidade menor será mais contundente e espesso. Esta textura é adequada para um molho de queijo Cheddar, por exemplo.

4

Quando a mistura tiver atingindo a espessura desejada, incorpore o queijo ralado e mexa até derreter por completo. Prove e corrija o sal e pimenta e apague o fogo quando o queijo estiver derretido adequadamente. Assim de simples! Com estes passos poderá conseguir um molho de queijo fácil e delicioso, quer experimentar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.