Como fazer molho de mirtilo

Como fazer molho de mirtilo
Imagem: quecocino.com

O molho de mirtilo é um dos mais populares para condimentar praticamente qualquer tipo de carne. E o mirtilo é altamente benéfico para nosso organismo, uma vez que conta com propriedades antiaderentes, adstringentes e é bastante rico em vitamina C. Se tem convidados para jantar e deseja servir um pouco de carne mas não sabe como acompanhá-la, não pense mais, continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda a fazer molho de mirtilo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O molho de mirtilo é um dos mais fáceis de elaborar, e requer apenas três ingredientes, água, açúcar e mirtilo. E, se quiser aromatizá-los, você pode acrescentar canela, casca de laranja ralada, noz-moscada, passas de uva e o que mais gostar.

2

A primeira coisa a fazer é lavar bem os mirtilos. Depois, coloque-os na água para esquentar e acrescente o açúcar. Vá mexendo a mistura para que os ingredientes se integrem corretamente. Coloque em fogo médio.

Imagem: blog.casapia.com
3

Quando o açúcar tiver dissolvido acrescente os mirtilos. Mexa de vez em quando e espere até atingir o ponto de ebulição.

4

Quando ferver, baixe o fogo até ao mínimo e deixe cozinhar até que os mirtilos quebrem e abram. Quando isto acontecer, acrescente os ingredientes opcionais para aromatizar o molho de mirtilo e dar-lhe um toque diferente.

Imagem: acmpusverde.uprm.edu
5

Quando tiver acrescentado os ingredientes opcionais, deixe um minuto a mais e retire do fogo. Se não usou nenhum ingrediente a mais, apague o fogo quando os mirtilos estiverem prontos. Deixe o molho esfriar para ganhar consistência e ficar grosso.

6

Quando tiver adquirido a consistência adequada, já estará pronto para servir. Como você vê, fazer molho de mirtilo é muito simples e não precisa de muito tempo. Sugerimos que você o utilize para condimentar o peru, embora seja ideal para todo o tipo de carne.

Imagem: micocinarapida.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de mirtilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.