Como fazer molho de manga

Como fazer molho de manga

O molho de manga é um molho delicioso e muito versátil que fica bem tanto em pratos doces como salgados. Usando-o pode dar um toque muito gourmet a essa clássica salada de frutas ou a esse bolo de chocolate, ou deixar a sua dourada no forno muito mais fresca. A sua preparação é muito simples, por isso não há desculpas, se tem esta fruta à mão e quer incorporá-la às suas receitas em umComo explicamos como fazer molho de manga passo a passo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer este molho de manga, comece por lavar e descascar o seu ingrediente principal, a manga. Corte-a e retire o caroço, cortando-a em cubos ou como preferir. É importante que a manga se encontre madura, mas não demasiado madura, caso contrário o molho ficará muito doce.

2

Coloque a manga no liquidificador, batedeira ou processador de alimentos e adicione a colher de sopa de vinagre, uma pitada de sal e o suco de meio limão. Adicione um pouco de água que se junto com mais facilidade e depois ligue o aparelho para triturar os ingredientes. É importante não adicionar demasiado líquido para evitar que o molho fique muito aguado.

3

Sirva o seu molho de manga em um recipiente e adicione um punhado de pepino cortado em pequenos cubos, o que dará um toque mais fresco a esta preparação. Esta opção é ideal se servir o molho com pratos salgados, se desejar utilizá-lo para pratos doces o melhor é esquecer o pepino.

Depois espalhe por cima as raspas de limão para aumentar a intensidade. Pronto! Já pode servir o molho de manha com seus pratos favoritos, verá como todos irão gostar desta rica e fresca opção.

4

Se gosta de molhos de frutas, então de certeza que irá gostar das nossas receitas de molho de morangos, molho de maçã e o exótico molho de tamarindo, adicione-os às suas receitas e desfrute de pratos únicos com um sabor diferente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de manga, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.