Como fazer molho de maçã

Como fazer molho de maçã

O molho de maçã é ideal para acompanhar todas aquelas carnes cozinhadas na chapa ou na grelha, sendo o porco assado o prato mais popular. Trata-se de um molho doce com um toque de acidez muito idêntico a uma geleia. Se tem muitas maçãs em casa e não sabe o que fazer com elas pode aproveitá-las e fazer este delicioso molho. Continue lendo este artigo e tome nota de como fazer molho de maçã.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem de fazer para elaborar este molho é lavar e descascar as maçãs. Quanto à variedade de maçã a utilizar, pode usar a que mais gostar ou a mais comum na sua região: golden, vermelha, etc.

2

Quando as maçãs estiverem descascadas, deverá cortá-la em rodelas finas para assim cozinharem melhor.

3

Depois deverá pegar em uma panela, enchê-la de água até metade aproximadamente e aquecer em fogo lento. De seguida, adicione as maçãs para as cozinhar, não é necessário esperar que a água ferva.

4

Terá que cozinhar as maçãs até que estas estejam macias. Pode verificar que uma maçã está macia espetando-a com um garfo.

5

Depois deve adicionar açúcar, manteiga e um pouco de canela na panela até terminar de cozer tudo junto para fazer o molho de maçã.

6

É muito importante que mexa tudo de vez em quando para não grudar e não queimar os diferentes ingredientes.

7

Para finalizar e obter o molho deve triturar as maçãs. Para conseguir uma textura agradável não as triture muito tempo, caso contrário ficará um molho demasiado líquido. Para triturar as maçãs pode usar um liquidificador, um processador de alimentos ou uma batedeira. Além disso, também pode utilizar triturador manual, que dará ao seu molho uma aparência mais caseira.

8

Quando obtiver o molho de maçã já poderá retirar a panela do fogo e vertê-lo em um recipiente para servir molhos. Se gosta deste tipo de molhos, não perca também estas receitas de:

  • Molho de laranja
  • Molho de morango
  • Molho de mirtilo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.