Como fazer molho de frutas vermelhas

Como fazer molho de frutas vermelhas
Imagem: claudiarossicatering.com

O molho de frutas vermelhas é uma excelente opção para condimentar praticamente qualquer alimento. Se tiver um jantar especial com amigos, ou ainda não sabe o que preparar para o jantar de Ano Novo, o molho de frutas vermelhas é perfeito, pois sua preparação não é muito complicada e não deixará ninguém indiferente. Você só precisa de suas frutas vermelhas preferidas, vinagre balsâmico, açúcar mascavo, vinho tinto se não for ingerido por crianças, e as especiarias que indicamos a seguir se quiser dar um toque especial e único. Se gosta da ideia e quer saber como fazer molho de frutas vermelhas, continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro, selecione suas frutas vermelhas favoritas. Escolha framboesas, morangos, cerejas, etc, desde que em seu conjunto não superem o meio quilo. Pois esta é a quantidade ideal para não dar um sabor forte nem, ao contrário, fraco.

Imagem: carasgrafica.es
2

Agora que já conhece as frutas vermelhas desejadas, é o momento de começar a preparar o molho. Corte as frutas vermelhas maiores, como os morangos, coloque-os em uma frigideira e aqueça-os no fogo lento. Vá mexendo com uma colher de pau para que não colem entre si.

Imagem: cookandfood.com
3

Quando estiver um pouco quente, comece a acrescentar 1 colher de vinagre balsâmico para 2 de água até cobrir as frutas vermelhas. Se não gosta do vinagre balsâmico, utilize suco de laranja, que também dá um sabor delicioso ao molho. Deixe em fogo lento durante 5 minutos, aproximadamente, sem deixar de mexer.

4

Agora, aumente um pouco o fogo e acrescente meio copo de vinho tinto ao molho de frutas vermelhas. Para aromatizar o molho, acrescente a canela, a estrela-de-anis e a folha de louro. Embora esses ingredientes não sejam estritamente necessários, recomendamos o seu uso porque dão um melhor sabor.

Imagem: aprendeacatarvino.com
5

Quando o líquido tiver sido consumido, verta a outra metade do copo de vinho e o açúcar mascavo. Volte a baixar o fogo ao mínimo e continue mexendo. A quantidade de vinho tinto pode variar em função do seu gosto, se quiser que o sabor seja mais intenso, aumente a quantidade, e reduza se quiser um sabor menos intenso. Se as crianças forem ingeri-lo, recomendamos que reduza consideravelmente a quantidade ou elimine o vinho tinto da receita.

6

Com a colher vá amassando as frutas vermelhas ou, se preferir as frutas inteiras, deixe-as como estão. Deixe o molho em fogo lento até que fique mais de meio dedo de líquido, depois retire-o. Se você não gosta dos caroços nem das sementes das frutas vermelhas, pode bater o molho e coá-lo.

7

E pronto! Você já tem o seu molho de frutas vermelhas preparado para servir. Esse molho é ideal para condimentar o magret de pato ou dar um toque diferente nos filés de peru. Para sobremesas também é perfeita, e encaixa perfeitamente com a torta de queijo ou o pudim de chocolate.

Imagem: campoanibal.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de frutas vermelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.