Como fazer molho de alho e salsa

Como fazer molho de alho e salsa
Imagem: recetas1.com

Uma molho ótimo para acompanhar tanto os pratos de carne, de peixe como as saladas é o molho de alho e salsa. É um clássico e uma verdadeira delícia para os amantes do sabor do alho cru, pois podem acrescentar a quantidade desejada deste alimento. Você só precisa apenas destes dois ingredientes e um pouco de azeite de oliva para elaborá-lo em apenas alguns poucos minutos. Descubra o passo a passo para fazer molho de alho e salsa e desfrute dele.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer esta molho de alho e salsa é preparar bem todos os ingredientes. Você deverá picar um ramo de salsa com a ajuda de uma faca, descascar e cortar 1 ou 2 dentes de alho, segundo a intensidade de sabor que queira obter no final.

Imagem: cooknoob.blogspot.com
2

Quando tiver finalizado, acrescente em um recipiente próprio para batedeira 100 ml de azeite de oliva extra virgem. Depois, acrescente ao azeite tanto a salsa como o alho que acaba de cortar. Bata estes ingredientes durante alguns segundos para que comecem a se integrar.

Imagem: abc.es
3

Depois, adicione ao recipiente uma pitada de sal e um pouco de pimenta negra. Este passo é totalmente opcional, por isso, se não gosta do toque da pimenta nos molhos, não o inclua. Bata todos os ingredientes até obter um creme suave e homogêneo.

4

Muito simples, você já terá seu molho de alho e salsa perfeito para acompanhar todos os pratos que deseja. Comprove antes de servir o ponto de sal, caso tenha de acrescentar um pouco mais. Embora a batedeira tenha sido usada para essa receita de molho, você também pode fazê-lo à mão, se preferir, usando o moedor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de alho e salsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.