Como fazer molho de alho

Como fazer molho de alho

O molho de alho é um dos condimentos mais populares que podemos encontrar. Conhecido como aioli em alguns países, se trata de um acompanhante perfeito para carnes e batatas, mas também fica muito bom em um hambúrguer, um sanduíche e, claro, em um cachorro quente. Também é uma boa ideia de molhinho para aperitivos. Uma vez que você o tenha pronto, pode provar com o que mais te apeteça. O melhor é que se trata de uma preparação super simples que tomará poucos minutos. Aprenda neste artigo do umCOMO a como fazer molho de alho de lamber os dedos. Vamos começar?

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificar ou processador para bater os dentes de alho.
Passos a seguir:
1

O molho de alho pode ter muitas variações, em alguns países adicionam ramos de salsa e coentro frescos, o que dá um toque delicioso! Em outros lugares incorporam pimenta à receita para que o sabor seja mais intenso. Neste passo a passo de como fazer molho de alho te daremos a receita mais básica de todas, mas você poderá adicionar o que mais gostar e desejar para dar o seu toque ao molho.

2

Comece descascando os alhos. Em seguida, com a ajuda de um liquidificador ou processador de alimentos, triture os alhos junto com a colherada de suco de limão. Uma vez que estejam bem triturados, adicione o ovo à mistura junto com o sal e a pimenta e continue batendo.

3

Sem deixar de mexer, você deve ir adicionando à mistura a xícara de azeite em um fio bem fininho, pouco a pouco. Se você tiver alguém que possa te ajudar na tarefa será muito melhor, porque é fundamental que esse passo seja feito com cautela, pouco a pouco, para que o molho de alho alcance o ponto desejado e não fique com aspecto ruim.

4

Quando tiver terminado de adicionar o azeite, continue mexendo até que o molho de alho esteja no ponto e aspecto desejados. Se você planeja incorporar a salsa e coentro, este é o momento ideal para fazê-lo, mexendo um pouco até triturá-los.

Quando esteja tão espessa como deseje, para de mexer, sirva em um recipiente e leve a geladeira durante ao menos meia hora. Pronto! Seguindo este simples passo a passo de como fazer molho de alho, você terá um molho delicioso e perfeito para aperitivos ou acompanhamento de pratos.

Se você curte outras receitas usando alho, não deixe de conferir nosso pão de alho e pão de alho com queijo. Ideais para servir como aperitivo de um almoço ou jantar e acompanhamentos perfeitos para o churrasco! Se quiser fazer um molho de alho diferente, não deixe de experimentar a receita com salsa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.