Como fazer molho de abacaxi

Como fazer molho de abacaxi
Imagem: recetasdelujo.com

São muitos os molhos que podemos preparar para condimentar nossos pratos, mas se estamos procurando dar um toque diferente às carnes assadas ou grelhadas que preparamos, nada melhor que acrescentar um molho meloso e agridoce como é o molho de abacaxi. Além disso, com ele encontramos uma nova forma de consumir esta fruta tropical tão boa para a saúde destacando-se por ser um grande diurético natural. Preste atenção na seguinte receita e descubra o passo a passo para fazer um delicioso molho de abacaxi caseiro.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta receita de molho de abacaxi é muito simples, primeiro descasque a cebola e pique-a em pedaços muito pequenos. Quando estiver pronta, coloque uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva, acrescente a cebola picada e mexa até dourar um pouco.

Imagem: enbuenasmanos.com
2

Agora, corte as rodelas de abacaxi ao natural em pedaços pequenos e coloque na frigideira junto com a cebola. Acrescente também o resto dos ingredientes, isto é, o vinagre, o açúcar, a farinha e uma pitada de sal. Mexa e deixe cozinhar tudo durante pelo menos 25 ou 30 minutos.

Imagem: centromujer.es
3

Após este tempo, verifique se o abacaxi está macio e retire a frigideira do fogo. Coloque o molho obtido no copo do liquidificador e adicione, se lhe agradar, um pouco do próprio suco do abacaxi. Isto fará com que o molho de abacaxi fique mais gostoso e leve. Bata até obter uma mistura homogênea.

4

Volte a esquentar o molho de abacaxi no fogo se quiser servir quente e já poderá adicioná-lo como um acompanhamento perfeito para qualquer prato de carne que preparar. Se preferir, você pode despejar o molho na panela em que estiver cozinhando a carne para que esta adquira todo seu sabor e fique bem impregnada.

5

Não perca a receita de molho de laranja, outra grande opção para tornar seus pratos bem mais saborosos.

Imagem: recetasdecocina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.