Como fazer mistura de farinha sem glúten

Como fazer mistura de farinha sem glúten
Imagem: shizen.com.br

Quem é intolerante ao glúten tem diversas dificuldades na alimentação, grande parte dos alimentes que consumimos no dia a dia contêm glúten. Pessoas portadoras da doença celíaca ou seja doença em que o intestino delgado torna-se intolerante ao glúten não têm outra opção a não ser alterar a sua dieta para uma dieta isenta de glúten. Para ajudar pessoas intolerantes a esta proteína, a umComo explica passo a passo como fazer mistura de farinha sem glúten, assim é possível você mesmo fazer o seu pão e bolos sem farinha de trigo.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer a mistura de farinha sem glúten você só precisa escolher qual a mistura que pretende fazer. Se quer fazer bolos ou tartes pode optar pela primeira, se quiser fazer uma pizza sem glúten ou pão pode optar pela segunda mistura.

Imagem: kozinharose.receitablog.com.br 
2

Junte todos os ingredientes numa taça seca e dê umas mexidas para misturar bem as farinhas com um batedor de claras.

3

Esta mistura de farinha sem glúten dura meses se for bem conservada num local escuro. Pode guardar em potes de vidro ou saquinhos plásticos desde que não tenham contato com o ar.

4

Você pode seguir receitas que contenham farinha de trigo e substituir por esta mistura de farinha sem glúten. Lembre-se que uma xícara desta farinha substitui uma xícara de farinha de trigo.

Imagem: receitadodia.com
5

Antes de se aventurar na cozinha consulte o seu médico e mostre os ingredientes da mistura de farinhas para ele comprovar que você não é alérgico a nenhum desses produtos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mistura de farinha sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.