Como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate

Como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate

Com a chegada da Páscoa começa a correria aos tradicionais ovos de chocolate, que não podem faltar. Mas para economizar você pode prepará-los em casa e fazer uma versão mini para oferecer aos seus amigos e familiares. A época da Páscoa é recheada de doces irresistíveis e super deliciosos, então nada melhor que juntar a criançada lá de casa e preparem juntos mini ovos de chocolate. É mais fácil do que você imagina, basta seguir o passo a passo deste artigo de umComo sobre como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por preparar os seus mini ovos de chocolate derretendo o chocolate ao leite. Pode fazer isso em banho-maria ou usando o microondas.

2

Depois de ter derretido bem o chocolate, verta-o sobre os moldes para ovos pequenos. Você pode verter ou então usar um pincel para se certificar de que a forma fica completamente coberta com o chocolate. Caso não use o pincel, vá mexendo a forma para que o chocolate cubra o molde por completo. Em seguida, deverá deixar escorrer o excesso de chocolate virando a forma dos ovos sobre o recipiente do chocolate.

3

Leve os moldes à geladeira até o chocolate secar e ficar firme. Deverá repetir este processo mais duas vezes, ou seja, adicionar chocolate aos moldes, escorrer e colocar na geladeira. É importante que se certifique que o chocolate fica espalhado de forma uniforme pela forma, só assim conseguirá mini ovos perfeitinhos.

4

Depois de repetir o processo pela segunda vez, raspe as laterais dos moldes com uma espátula. Leve os moldes à geladeira até o chocolate ficar firme e, enquanto isso vá preparando o recheio para colocar no interior dos mini ovos.

5

Para fazer o recheio dos mini ovos de chocolate, comece por derreter o chocolate ao leite com o creme de leite em banho-maria ou no microondas. Se tiver dúvidas, entre novamente no artigo do passo 1.

6

Adicione ao chocolate derretido a Nutella e misture bem. Deixe esfriar e depois leve à geladeira para endurecer.

7

Quando o creme já tiver endurecido, bata na batedeira até um obter um creme liso. Coloque o recheio em um saco de confeitar e use um bico pitanga para decorar os seus mini ovos de Páscoa. Caso não tenha um saco de confeitar, pode fazer um em casa seguindo os passos do nosso artigo.

Desenforme as cascas dos seus mini ovos e recheie com o recheio de Nutella. Para finalizar, pode enfeitar os mini ovos de chocolate com chocolate granulado. E já tem os seus mini ovos de páscoa de chocolate prontos para servir!

8

Se quiser fazer outras versões de ovos de Páscoa, não deixe de conferir estes outros artigos:

  • Como fazer ovo de Páscoa com marshmallow
  • Como fazer ovo de Páscoa na travessa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mini ovo de Páscoa de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Moldes para ovos da páscoa pequenos.