Como fazer merengue sem açúcar

Como fazer merengue sem açúcar

Existe uma grande variedade de receitas sem açúcar que tanto as pessoas com diabetes como as que querem fazer uma dieta para emagrecer podem tomar. As sobremesas sem açúcar estão ganhando cada vez mais adeptos porque são capazes de diminuir a quantidade de calorias sem desistir de seu extraordinário sabor.

Em umComo queremos contribuir para que você desfrute das delícias de nossas sobremesas, mas sem ter que consumir açúcar, por isso mostramos a você como fazer merengue sem açúcar.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para aprender a fazer merengue sem açúcar é separar as gemas das claras para conseguir que a nossa receita tenha a consistência necessária para o merengue.

2

A seguir você deverá bater as claras até transformá-las em uma textura espumosa, acrescente as colheres de sopa de adoçante (aspartame) e bata a mistura com a ajuda de uma batedeira elétrica para que o resultado seja ótimo.

3

Quando tiver a mistura perfeitamente batida do merengue sem açúcar, você deverá colocá-la em uma manga de confeitar e colocá-la em uma bandeja apta para o forno. Para conseguir a forma típica do merengue, o ideal é colocar pouca quantidade da mistura.

4

Por último, você deverá inserir esta bandeja que contém os merengues sem açúcar dentro do forno que deverá estar quente. Deixe cozer com a porta do forno entreaberta durante uns 40 minutos a uma temperatura de 100ºC. É importante que você vá controlando o cozimento de sua receita para evitar que os merengues queimem.

5

Quando estiverem prontos, tire a bandeja do forno e deixe os merengues sem açúcar esfriarem em temperatura ambiente. Se quiser dar um toque diferente e original à sua receita de sobremesa você pode acrescentar um pouco de canela em pó que dará um sabor delicioso. Bom apetite!

6

Se você gostou de como fazer merengues sem açúcar, vai gostar de conhecer outras receitas sem açúcar como as que mostramos em umComo: bolo sem açúcar ou leite condensado sem açúcar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer merengue sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.