Como fazer massa folhada sem glúten

Como fazer massa folhada sem glúten

A massa folhada é perfeita para preparar sobremesas ou doces que certamente encantarão toda a sua família; mas se algum familiar for celíaco, não será possível preparar a massa folhada tradicional e deverá aprender a fazê-la sem glúten. Em umComo vamos explicar para você como fazer massa folhada sem glúten para que todos possam desfrutar desta receita de uma forma saudável. Tome nota!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer massa folhada sem glúten é verter a farinha e peneirá-la para evitar que crie grumos; a seguir, misturamos em uma tigela a farinha já peneirada, a água muito fria (o melhor é que tenha estado previamente na geladeira), a manteiga e uma colher de chá de sal.

Coloque-a no recipiente adicionando os ingredientes aos poucos e misture os ingredientes até que consigamos criar a massa folhada.

2

Quando tivermos preparado a massa do folhado, devemos envolvê-la com um papel transparente e guardá-la na geladeira durante, pelo menos, meia hora. Passado este tempo, retire do plástico a massa folhada sem glúten e coloque-a sobre uma superfície polvilhada com farinha para a esticar.

3

Devemos esticar a massa formando um retângulo e, em seguida, dobrá-la sobre si mesma em três partes; a seguir, voltamos a esticar a massa e vamos repetir esta mesma ação durante mais 4 vezes, no mínimo, para deixar a massa manejável e perfeita para a nossa receita sem glúten.

4

Quando tiver terminado de repetir o processo anterior com a massa folhada sem glúten, devemos voltar a tampá-la com filme transparente e colocá-la na geladeira durante mais meia hora.

Passado este tempo, já podemos começar a trabalhar com a massa folhada sem glúten e preparar a receita que desejarmos como salgadinhos de massa folhada ou massa folhada com queijo e fiambre.

5

Agora você já sabe como fazer massa folhada sem glúten. No entanto, em umComo, você poderá encontrar uma excelente variedade de receitas para celíacos pensadas para que todos possam desfrutar de nossas delícias culinárias, por exemplo:

  • Crepes sem glúten;
  • Pão sem glúten;
  • Brownies sem glúten;
  • Massa de pizza sem glúten.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massa folhada sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.