Como fazer marshmallows caseiros

Como fazer marshmallows caseiros
Imagem: userealbutter.com

Os marshmallows são nuvens de açúcar que se podem comer dessa forma, dourados ao fogo, ou podem ser usados para preparar outras receitas de confeitaria. Com o auge dos cupcakes e dos bolos e bolachas decoradas com fondant os marshmallows têm aumentado, também, sua fama, pois são usados para preparar alguns frostings, glacês, cremes de manteiga e, sobretudo, são indispensáveis para a preparação de fondant. Se você gosta de doces de confeitaria e prefere preparar todos os ingredientes você mesmo, saiba que fazer marshmallows em casa é muito simples e irá permitir-lhe poupar dinheiro em ingredientes. Se gosta da ideia e quer saber como fazer marshmallows caseiros, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra os passos.

Mais de 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a preparar os marshmallows caseiros, misture a gelatina em pó com a água fria. Mexa até que a gelatina se dissolva e reserve. Depois, pegue em uma panela e coloque metade da glicose líquida (a outra metade guarde-a para mais tarde), a água natural e o açúcar. Esquente-a no fogo médio e vá mexendo de vez em quando. Deve esquentá-la até que ferva.

2

Enquanto os ingredientes esquentam e dissolvem, coloque em um recipiente próprio para microondas a mistura de gelatina e água e esquente-a durante 30 segundos. Quando a retirar, acrescente o resto de glicose líquida e bata bem a velocidade baixa. Se não tiver glicose líquida não se preocupe, pode ignorá-la embora o resultado não seja tão bom. É claro que se não utilizar a glicose, deve também eliminar a água fria.

Imagem: sciencebuddies.org
3

Quando a calda de açúcar que tinha ao fogo tiver atingido o ponto de ebulição, retire-a, passe para um recipiente com capacidade suficiente, acrescente a mistura anterior (de gelatina, água e glicose) e bata tudo em velocidade baixa durante 5 minutos. Depois aumente a velocidade para média e continue batendo durante mais 5 minutos. Passados estes minutos, acrescente a essência de baunilha e aumente a velocidade para alta. Bata até conseguir uma massa espumosa e leve, similar ao chantilly.

Imagem: thehungrymouse.com
4

Quando tiver pronta, pegue uma embalagem ou molde e cubra-a com um pouco de óleo ou manteiga derretida. Mas, para não untar em excesso, molhe um pano limpo ou papel absorbente com o óleo ou a manteiga e passe pelo molde. Depois, coloque a massa dos marshmallows caseiros e polvilhe-a por cima com açúcar de confeiteiro. Deixe em algum lugar fresco para repousar e adquirir a consistência adequada durante 5-6 horas.

Imagem: maezineblog.wordpress.com
5

Passado o tempo de repouso, retire o marshmallow do molde e polvilhe a outra parte com açúcar de confeiteiro. Quando ele tiver todo polvilhado, corte-o com a forma que quiser, cubos, cilindros, corações, etc., e já terá seus marshmallows caseiros. Desta forma saem de cor branca e pode utilizá-los para fazer fondant de chocolate, por exemplo, mas, se preferir coloridos, é só acrescentar uma gota de colorante líquido à mistura antes de bater.

Imagem: userealbutter.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer marshmallows caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.