Como fazer manteiga de alho

Como fazer manteiga de alho

A manteiga é um ingrediente básico na cozinha de quase todo o mundo. É uma favorita para barra no pão, nas tostas ou mesmo para preparar refeições deliciosas. Para os fãs de manteiga, fazer algo tão simples como adicionar um pouco de alho pode fazer toda a diferença no tempero de um suculento bife, vegetais salteados, batata cozida, macarrão e até camarão. Essa receita é muito fácil e rápida de fazer, podendo fazer toda a diferença na hora de servir essa deliciosa gordura. Se você gostaria de saber como preparar esse delicioso condimento, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como fazer manteiga de alho.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela grande
  • Batedeira elétrica
Passos a seguir:
1

Para fazer manteiga de alho, comece por descascar os dentes de alho. Pique o alho bem fininho ou coloque no liquidificador até virar um puré de consistência cremosa.

2

Coloque a manteiga e o alho, já preparado, em uma tigela ou outro recipiente grande. Misture os ingredientes. Se desejar, adicione ervas da sua preferência como salsa, tomilho, coentro ou salsa picada.

3

Com uma batedeira elétrica, bata os ingredientes em velocidade média até o creme ficar bem misturado. Esse processo deve demorar cerca de dois minutos.

4

Adicione sal a gosto e coloque a manteiga de alho em um recipiente tampado para dar forma. Também pode optar por modelar e cobrir com papel filme ou guardar a manteiga em um recipiente hermético.

5

Deixe a manteiga de alho repousar à temperatura ambiente por uma hora para apurar os sabores. Depois de uma hora, armazene o preparado na geladeira e está pronto a consumir.

Use a manteiga nas suas receitas favoritas ou para barrar em pão quente. Bom apetite!

6

Agora que já sabe como fazer manteiga de alho, dê uma olhada nesses artigos que podem ser do sue interesse:

Como fazer manteiga a partir de leite

Como fazer manteiga de amendoim

Como fazer café com manteiga (Bulletproof coffe)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer manteiga de alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.