Como fazer maionese sem ovo

Como fazer maionese sem ovo

A maionese é um ingrediente muito usado na cozinha, incorporando-se a todo tipo de receitas especialmente a saladas, sanduíches e salgados. Muitos preferem a maionese caseira, mas não podemos esquecer que esta preparação requer o uso de ovo cru, por isso sua conservação é muito limitada. Além disso, seu consumo está restrito a mulheres grávidas devido ao possível contágio de salmonelose. Quer usufruir de todo o sabor da maionese caseira mas sem riscos? Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer maionese sem ovo de forma simples e rápida.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A maionese sem ovo é uma excelente alternativa para preparar este molho de forma caseira, melhorar seu tempo de conservação e garantir nossa saúde, pois é possível consumi-la sem ter risco de contrair alguma bactéria que afete a saúde de nosso estômago ou intestino. Além disso, é uma alternativa que poderemos elaborar em poucos minutos.

2

A batedeira ou liquidificador são ideais para preparar esta maionese caseira. Comece acrescentando a meia xícara de leite à temperatura ambiente no copo do liquidificador; caso não tenha, use qualquer recipiente preferivelmente comprido. Depois acrescente o azeite e deixe que o mesmo flutue por cima do leite.

É importantíssimo que o leite não esteja frio, caso contrário, ao bater irá coalhar, e não conseguirá fazer a sua maionese.

3

Acrescente a pitada de sal e depois comece batendo sem mexer a batedeira, mantendo-a no fundo do recipiente e deixando que o leite e o azeite se misturem aos poucos até ficarem espessos. Quando sua maionese sem ovo alcançar este ponto, poderá misturar todo o conteúdo mexendo suavemente a batedeira.

4

Depois, incorpore o suco de limão ou vinagre e mexa um pouco mais. Pronto! Em poucos minutos poderá saborear uma maionese sem ovo deliciosa para juntar às suas saladas, sanduíches e pratos favoritos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maionese sem ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.