Como fazer magret de pato na chapa

Como fazer magret de pato na chapa
Imagem: magnoliacatering.es

O magret de pato é uma das receitas mais populares desta ave. Existem várias formas de fazê-lo mas uma das mais simples é na chapa. O magret não é outra coisa que um peito de um pato cortado em filés grossos. Para preparar na chapa você só precisará de uma peça de magret por pessoa, aproximadamente, sal, pimenta e o molho que mais gostar como acompanhamento. Se você tem uma ocasião especial e gostaria de fazer algo diferente, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer magret de pato na chapa.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Normalmente o magret de pato é vendido em peças de aproximadamente 400 g, de maneira que em função das pessoas que vão comer deverá comprar mais ou menos. Antes de preparar este delicioso prato, retire o magret da geladeira com 2 horas de antecedência para que fique à temperatura ambiente.

Imagem: jean-routhiau.fr
2

O magret de pato é uma carne que tem uma quantidade de gordura bastante elevada, de modo que recomendamos que seja acompanhado com um molho leve e tempero suave, nada de frituras. Um dos acompanhamentos que melhor se encaixa com este prato é o molho de frutas vermelhas. O magret é feito muito rapidamente, de maneira que deve ser feito no final. Por conseguinte, prepare o molho de frutas vermelhas e guarde-o para mais tarde.

Imagem: pastissets.cat
3

E se deseja acrescentar algum tempero além do molho, as maçãs assadas, o cuscus ou um pouco de massa são ideais. Escolha o que você mais gostar e prepare-o também antes de cozinhar o magret. Cubra-o com papel de alumínio para manter o calor e retire-o.

Imagem: conmishijos.com
4

Agora sim, é o momento de cozinhar o magret de pato na chapa. Para isso, faça cortes de pouca profundidade em forma de grade no lado da gordura.

Imagem: um pellizcodecanela.com
5

Após fazer os cortes, acrescente sal e pimenta ao magret de pato. Depois, ponha a chapa para esquentar em fogo médio e prepare um recipiente para poder retirar o excesso de caldo produzido pelo magret.

Imagem: hola.com
6

Quando a chapa estiver quente, coloque o magret de pato com a parte gordurosa sobre a chapa. Deixe-o durante dois minutos. Você verá que começa a soltar bastante caldo, isto acontece pela elevada quantidade de gordura que este alimento contém. Separe este excesso de gordura e deixe no recipiente que tinha preparado. Vire o magret de pato e deixe mais dois minutos.

Imagem: andosillagastronomica.com
7

Volte a dar a volta para que a gordura acabe de dourar. Deixe-o mais dois minutos e volte a virá-lo. Quando estiver bem dourado, retire e corte em rodelas para servi-lo. Verá que a carne tem um tom vermelho e com aspecto de mal passada, mas não se preocupe porque é assim que deve estar o magret de pato, no ponto. E se você gosta de carne bem passada, deixe-o mais alguns minutos na chapa. Coloque as rodelas nos pratos e sirva-o com o tempero e o molho de frutas vermelhas que preparou antes. Como você pode ver, fazer o magret de pato na chapa é muito simples e o resultado é espetacular.

Imagem: travienlacocina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer magret de pato na chapa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.