Como fazer macarrão com frutos do mar

Como fazer macarrão com frutos do mar

Se você é um amante da massa e dos frutos do mar, então não resta dúvida, o macarrão com frutos do mar é uma excelente alternativa culinária para você. Trata-se de um prato extraordinário e cheio de sabor, perfeito para servir em uma ocasião especial na qual queira demonstrar o seu talento como cozinheiro, já que para fazer que este molho tenha um sabor intenso tem seus truques. Mas fique tranquilo, porque em umComo.com.br revelamos a você todos os segredos que usamos para fazer um macarrão com frutos do mar incrível.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O segredo para um macarrão com frutos do mar cheio de sabor consiste em realizar um bom molho, carregado com um aroma de frutos do mar penetrante e delicioso. Para obter este molho deveremos realizar alguns passos imprescindíveis, entre os quais se incluem um bom caldo de camarão.

Comece tirando a areia das amêijoas e limpando os mexilhões, um molusco que não entra na receita original, mas que podemos adicionar para dar mais sabor ao prato. Depois deverá descascar os camarões e retirar as tripas para se assegurar de que está adequadamente limpa; conserve as cascas para realizar o caldo.

2

Em uma panela coloque 3 xícaras de água e coloque para ferver com as cascas dos camarões e um pouco de cebola, sal e pimenta. Quando começar a ferver, deverá deixar cozinhando durante 15 ou 20 minutos para que o caldo fique com um sabor intenso de camarão, o que dará um gosto incrível ao seu molho do macarrão com frutos do mar. Uma vez terminado o caldo, coe e reserve.

3

Pique a cebola em pequenos quadrados e faça o mesmo com o alho. Em uma panela funda e antiaderente adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva e coloque para esquentar em fogo médio. Quando estiver quente, incorpore a cebola e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo com frequência. Depois acrescente o alho e deixe cozinhar durante 3 minutos.

4

A esta mistura incorpore a lata de molho de tomate, o orégano, as ervas, sal e pimenta a gosto. Depois adicione uma xícara do caldo que preparou previamente com as cascas dos camarões e deixe que o tomate vá cozinhando, o seu molho logo estará pronto.

Paralelamente, adicione um pouco de azeite a uma panela e cozinhe os camarões durante dois minutos de cada lado até que fiquem de uma cor laranja intensa.

5

Neste ponto já pode ir preparando o macarrão. Em uma panela alta coloque água, sal e um pouco de azeite de oliva; quando começar a ferver adicione o macarrão e deixe cozinhar até que fique al dente ou durante o tempo que indicado na embalagem.

6

Quando o molho de tomate estiver quase pronto, incorpore as amêijoas, os mexilhões e os camarões. Acrescente um pouco mais de sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos. Se desejar, pode incorporar um pouco mais de caldo para que não fique tão espesso; quando seu molho estiver pronto, desligue o fogo e adicione o raminho de salsa picada.

Depois de escorrido o macarrão, coloque-o na mesma panela onde cozinhou e incorpore o molho mexendo muito bem para se certificar de que toda a massa fique impregnada do molho.

7

Pronto! Agora poderá servir seu macarrão com frutos do mar bem quente e saborear um prato de comer e chorar por mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer macarrão com frutos do mar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.