Como fazer macarrão com atum

Como fazer macarrão com atum

Um dos pratos mais deliciosos, simples e rápidos de fazer é o macarrão com atum; além disso, trata-se de uma receita perfeita para as famílias porque as crianças adoram comer um prato de massa, que irá acompanhando de um peixe muito nutritivo e perfeito para o seu desenvolvimento, o atum. Em umComo queremos que aprenda a elaborar esta receita tão fácil e extraordinária contando a você, passo a passo, como fazer macarrão com atum. Você vai triunfar na cozinha!

2 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para começar a preparar o macarrão com atum é colocar a massa para ferver; para isso, coloque água em uma panela com um pouco de sal e azeite. Quando começar a ferver, jogue o macarrão para cozinhar a fogo médio e siga o passo a passo para evitar que o macarrão grude.

2

Enquanto cozinha o macarrão vá preparando o refogado para a receita; coloque em uma frigideira um pouquinho de azeite e pique a cebola e o alho em pedaços muito finos. Quando o azeite estiver quente, adicione o que picou e mexa até ver que ficam com um tom dourado.

3

Enquanto prepara a cebola, descasque os tomates maduros e corte em pedaços; quando a cebola e o alho estiverem feitos, adicione o tomate descascado na frigideira, esmagando bem para triturar. Acrescente um pouco de açúcar para diminuir a acidez e, depois, um pouco de sal e orégano; acrescente o atum e deixe refogar por uns 10 - 15 minutos.

4

Quando a massa estiver pronta, escorra usando um escorredor. Depois, jogue o macarrão na frigideira onde preparou o molho e adicione um pouco de manteiga para que não grude e fique um pouco mais solto. Mexa tudo para que o molho e o macarrão fiquem bem integrados.

5

O toque final será dado jogando queijo ralado por cima do macarrão com atum e sirva imediatamente para não deixar esfriar. Agora só falta saborear esta delícia gastronômica que você pode preparar em poucos minutos. Bom apetite!

6

Se for apaixonado por massa, com certeza que vai gostar de conhecer outras receitas fáceis e rápidas que pode fazer com macarrão ou espaguete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer macarrão com atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.