Como fazer macarrão ao alho e óleo

Como fazer macarrão ao alho e óleo

Quem gosta de comida italiana, é fã de todas as receitas que envolvem macarrão. Uma das pastas de eleição é espaguete que, geralmente, é acompanhado de um molho rico como carbonara ou alfredo. Contudo, existe uma alternativa para quem procura um molho menos consistente que confere todo o sabor italiano na mesma. É o caso desse preparado de macarrão ao alho e óleo, que é super fácil e rápido de preparar. Essa receita é ideal para aqueles momentos em que você não tem demasiado tempo para dedicar à preparação, mas está com vontade de comer algo bem gostoso sem grande esforço. Para saber como fazer macarrão ao alho e óleo, continue lendo essa receita do umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer macarrão ao alho e óleo, comece por colocar bastante água em uma panela. Junte um fio de azeite e um pouco de sal.

2

Coloque o espaguete na panela e deixe cozinhar. Para saber se o macarrão já está pronto basta pegar um fio, colocar sob água fria para esfriar e morder para conferir a dureza. Se estiver demasiado duro, deixe mais um pouco. O ideal é que o ponto do espaguete fique Al Dente. Quando o macarrão ficar pronto, reserve uma xícara de água do cozimento antes de escorrer.

Dica: Para saber o que significa Al Dente e como conseguir esse ponto do macarrão, acesse esse artigo.

3

Coloque bastante azeite em uma frigideira e adicione o alho picado. Deixe dourar mas não muito, para que o sabor não fique amargo. Adicione a salsinha e uma concha da água do cozimento do espaguete. Junte o macarrão e deixe secar.

4

No final, junte uma pitada de sal e polvilhe queijo ralado a seu gosto. Decore com lascas de alho e salsinha. Seu macarrão ao alho e óleo está pronto a servir.

Bom apetite!

5

Agora que já sabe como fazer macarrão ao alho e óleo, confira outras receitas italianas deliciosas do chef umComo:

Como fazer fettuccine alfredo

Como fazer nhoque

Como fazer espaguete à carbonara

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer macarrão ao alho e óleo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.