Como fazer macarrão

Como fazer macarrão
Imagem: nestle.com.br

Macarrão é um prato tipicamente Italiano, mas consumido por todo o mundo. Consiste em massa, pode-se usar qualquer uma, e pode ser acompanhado com vários alimentos, como peixe, carne ou vegetais. Geralmente, é sempre regado com um molho gostoso e adornado com uma folhinha de manjericão.

É um prato delicioso, muito fácil e rápido de fazer, ideal para qualquer refeição, qualquer ocasião!

Ficando de água na boca? Então continue lendo esse artigo de umComo.com.br que nós ensinamos-lhe como fazer macarrão de molho branco.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • 2 Panelas
  • Colher
Passos a seguir:
1

Pique uma ou duas cebolas e coloque em uma panela com um fio de azeite. Acrescente dois dentes de alho esmagados e deixe refogar.

2

Junte dois cubos de caldo de galinha e acrescente um pouco de água. Mexa bem e deixe um pouco em lume brando para apurar o sabor.

3

Dissolva 1 colher de sopa de maisena em água quente (para não embolar) e junte ao preparado. Se quiser, pode juntar também um pouco de picante e de ervas aromáticas, como oréganos ou pimenta.

Cuidado com o sal, pois o caldo de galinha já é temperado. Antes de adicionar sal prove e confirme se é necessário!

4

Junte 1 lata de leite de creme e duas folhinhas de manjericão.

Deixe um pouco em lume brando, e vá mexendo.

5

Coloque o macarrão em uma panela com bastante água, regue com um fio de azeite e coloque uma pitadinha de pimenta preta moída. Não esqueça o sal e cuidado para que macarrão não grude.

Deixe a massar cozer enquanto o seu molho está no lume, na intensidade mínima, para apurar o sabor de todos os ingredientes e para ficar bem grossinho.

6

Depois de cozida, coloque a massa em uma taça e regue-a com o seu molho branco.

Polvilhe com queijo ralado a gosto e enfeite com uma ou duas folhinhas de manjericão.

E está pronto a servir... Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer macarrão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se gostar, você pode acrescentar a esta receita uns pedacinhos de peito de peru e bacon, fica delicioso!