Como fazer leite de chia - receita fácil

Como fazer leite de chia - receita fácil

O leite de chia é uma opção de leite vegetal que aproveita todos os nutrientes da semente e pode substituir o leite de vaca em receitas convencionais. Dentre os benefícios do leite de chia destacam-se as generosas doses de ácidos graxos (os que sãos 'gordura do bem'), ômega 3, que previne doenças cardiovasculares e as fibras solúveis, que ajudam e regular o trânsito intestinal e, consequentemente, auxiliam na perda de peso.

Isso explica o fato de não faltarem receitas de como usar a chia para emagrecer rápido ou tomar chia com água em jejum. Para que você também aproveite esse ingrediente e suas propriedades ao máximo, o umCOMO te ensina maneira mais simples e gostosa de como fazer leite de chia.

1 convidado Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Opcional
Vai precisar de:
  • Liquidificador
  • Peneira
Passos a seguir:
1

Na noite anterior, deixe de molho a chia (1 xícara de chá) em uma quantidade de água que cubra todos os grãos por 8 horas.

Saiba mais: Quais são as propriedades da semente de chia

2

Com os grãos amolecidos, descarte a água e junte-os no liquidificador com 8 xícaras (chá) de água filtrada e bata tudo até obter um líquido liso e fino.

Opcional: se você deseja um leite de chia mais adocicado, bata junto à chia e a água 1 xícara (chá) de amêndoas picadas e 1/2 colher (sopa) de canela.

3

Utilize uma peneira fina para coar o leite e armazene em recipientes com tampa. O seu leite vegetal de chia está pronto para ser consumido!

4

Sugestão de consumo: além de tomar o leite de chia puro, você pode usá-lo para preparar vitaminas e sucos da sua preferência. Basta substituir o leite pelo leite vegetal de chia.

Para consumir chia para emagrecer, dê uma olhada na nossa receita de água de chia (pode ser tomada em jejum).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite de chia - receita fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • O leite de chia pode ser armazenado na geladeira por até 3 dias.
  • O leite de chia pode ser congelado, o descongelamento deve ser feito na geladeira.