Como fazer legumes na chapa

Como fazer legumes na chapa

Os legumes na chapa são uma boa opção para comer de forma saudável, para desfrutar dos vegetais e não ingerir muitas calorias. O grelhado de legumes exige que as verduras sejam de boa qualidade para que seu sabor seja mais autêntico e natural. Você só precisa de uma boa chapa ou grelha, ou se não tiver, uma frigideira, um pouco de sal grosso e é claro, os ingredientes: abobrinha, aspargos, pimentões, tomates e cenouras não podem faltar. Se quer comer de forma saudável, em umComo explicamos a você os passos a seguir para fazer legumes na chapa.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer legumes na chapa é muito simples: você só precisa de uma boa matéria prima. O importante é que os legumes a cozinhar sejam muito frescos porque notará o resultado depois de preparar. Por isso se você vai se dar ao luxo de comer vegetais na chapa, não hesite e compre vegetais frescos.

2

Em uma frigideira pouco funda ou em uma chapa (se tiver, melhor) verta um pouquinho de azeite e coloque para esquentar. Quando estiver quente, comece a colocar os legumes. Pode usar um pincel para espalhar o azeite na superfície da chapa ou frigideira.

3

Lave todas as verduras antes de seguir com esta receita. A seguir, corte os vegetais em tiras finas: a cebola principalmente. Os tomates devem ser cortados em fatias não muito finas para que não se desfaçam. O pimentão pode ser cortado em tiras finas estilo juliana e a abobrinha e a cenoura, em fatias finas para que se cozinhem bem.

4

Quando o óleo estiver quente, então espalhe as verduras na superfície da chapa, evitando que umas fiquem em cima de outras. Pegue em um pouco de sal grosso e jogue por cima sem exagerar para que não fiquem muito salgadas. Quando os vegetais estiverem dourados por um lado, então vire para que cozinhem por igual.

5

Um conselho para que o tomate fique mais saboroso é verter um pouquinho de orégano sobre ele quando estiver cozinhando. O resultado será realmente extraordinário.

6

Na hora de servir os legumes na chapa, pegue em um recipiente raso e coloque-as bem espalhadas. Pode enfeitar o recipiente com um pouco de salsinha no centro ou umas fatias de limão. O importante desta receita é que é preciso degustá-la assim que ficar pronta, se deixar as verduras esfriarem, elas perderão todo o seu sabor.

Veja também: Como cozinhar verduras a vapor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer legumes na chapa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.