Como fazer lasanha sem forno

Como fazer lasanha sem forno

A lasanha é um dos pratos mais versáteis para usufruir do autêntico sabor da massa em combinação com uma variedade de alimentos, seja carne, vegetais, presunto, queijo, etc. E para prepará-la, quase sempre costumamos utilizar o forno para que fique bem gratinada, mas se este eletrodoméstico avariou ou simplesmente quer fazer sem ele, deve saber que também pode fazer lasanha sem forno, utilizando em vez disso o micro-ondas. Não perca a seguinte receita de umComo em que lhe explicamos como fazer lasanha sem forno passo a passo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer esta lasanha sem forno é preparar a massa e amaciar as lâminas que vai utilizar. O melhor é seguir as instruções de cozimento indicadas na embalagem ou introduzi-las em uma panela com água quente durante uns minutos até verificar que estão macias, mas tendo muito cuidado para não exceder o tempo já que poderiam se desfazer.

2

Agora é a vez de preparar o refogado para rechear a lasanha. Coloque uma panela no fogo com um pouco de azeite de oliva e acrescente a cebola, o dente de alho picado e o pimentão verde e o vermelho previamente cortados. Refogue em temperatura média durante uns segundos até que tenham amaciado um pouco.

3

Uma vez prontos esses ingredientes, adicione a carne picada bem desfeita na frigideira, coloque sal a gosto e refogue mexendo bem com a ajuda de uma colher de madeira, para que se misturem os sabores de todos os alimentos.

4

Por último, quando a carne tiver começado a mudar de cor, adicione uma pitada de orégano e salsa. Depois, acrescente o tomate natural triturado aos poucos e volte a mexer para que tudo se vá integrando. Agora deixe que tudo cozinhe em fogo lento para que o tomate se reduza e a carne acabe de cozinhar.

5

Quando o refogado já estiver pronto, apague o fogo e reserve, já que agora precisa preparar o molho bechamel para lasanha. É muito fácil de elaborar e aconselhamos você a descobrir o passo a passo da receita nos artigos Como fazer molho bechamel ou Como fazer molho bechamel light.

6

Para começar a fazer a montagem desta lasanha para a qual não precisará utilizar o forno, deve pegar em uma travessa que possa introduzir no micro-ondas. O procedimento é muito simples; primeiro coloque uma camada de lâminas de massa no fundo da travessa até cobri-la por completo, e em seguida, cubra-a por cima com uma camada do refogado de carne e vegetais que preparou anteriormente. Repita estes passos uma vez mais e finalize com mais uma camada de lâminas de massa. Verta o molho bechamel por cima, tentando distribuir de maneira uniforme e pronto!

7

Terminada a montagem da lasanha, introduza a travessa no micro-ondas, selecione o programa que combina cozinhar e grelhar e deixe cozinhar durante 10 ou 20 minutos, o tempo dependerá de qualquer forma da potência do seu micro-ondas. Agora sua lasanha sem forno está pronta para servir e degustar, bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.