Como fazer lasanha de frigideira

Como fazer lasanha de frigideira

As lasanhas são um daqueles pratos que quase todo o mundo ama. A versão tradicional deste prato de macarrão é preparado no forno, sendo que pode demorar mais de uma hora até estar pronto. A pensar em quem tem pouco tempo para cozinhar, o umComo sugere uma receita de lasanha que pode ser preparada em metade do tempo, com todo o sabor. Se gostaria de saber como fazer lasanha de frigideira, continue lendo esse artigo do umComo e consiga o sabor genuinamente italiano por metade do tempo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer lasanha de frigideira, comece por colocar o azeite em uma panela. Junte o alho e, se desejar, a cebola. Deixe refogar e junte os pimentões já picados.

2

Acrescente o sal, o orégano e o molho de tomate. Misture o conteúdo da panela e deixe cozinhar por cerca de dois minutos. O molho está pronto.

3

Para montar a lasanha de frigideira, comece por colocar uma camada fina de molho. Junte duas folhas de massa de lasanha fresca por cima e junte uma camada de requeijão. Coloque uma camada de fatias de presunto no topo do requeijão e cubra com molho. Volte a colocar a massa fresca de lasanha e repita o processo até o molho acabar.

Nota: Não ultrapasse as 3 camadas de massa fresca de lasanha ou pode não cozinhar como previsto.

4

Quando terminar todas as camadas, coloque mussarela e salsinha a gosto no topo do preparado. Leve a fogo médio por cerca de 20 minutos para cozer a massa e derreter o queijo.

Dica: Pode tampar a panela para que a lasanha de frigideira esteja pronta mais rapidamente.

5

Recomendações

  • Pode substituir a massa fresca por massa de lasanha seca e cozinhá-la antes de começar a preparar a lasanha de frigideira.
  • O requeijão pode ser substituído por queijo normal e o molho de tomate por molho branco.
  • Se preferir, pode fazer outro recheio com legumes, frango, carne ou qualquer outro ingrediente a seu gosto.
  • Pode congelar a lasanha depois de a preparar, desde que a deixe esfriar completamente antes de embalar.
6

Agora que já sabe como fazer lasanha de frigideira, confira esses outros pratos italianos que pode fazer com facilidade:

Como fazer pizza de frigideira

Como fazer lasanha de legumes

Como fazer lasanha de atum

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lasanha de frigideira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.