Como fazer ketchup

Como fazer ketchup
Imagem: thatnewjam.com

O ketchup e a maionese são os molhos mais apreciados internacionalmente, a diferença entre eles é que enquanto a maionese é muito prejudicial para a saúde o molho de ketchup é benéfico pois os tomates têm muitos antioxidantes e outras propriedade que proporcionam uma melhor qualidade de vida. Este molho não tem muita gordura e se for feito em casa ainda fica mais saudável, pois não leva nenhum tipo de conservante artificial. Em umComo.com.br vai descobrir como fazer ketchup com um receita bem simples e prática, dê mais cor aos seus pratos com este ketchup caseiro.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu ketchup caseiro você vai precisar de refogar as cebolas e o alho, coloque o pimentão por cima do refugado. Mexa sempre até a cebola ficar transparente e mole, quando a cebola estiver bem cozinhada, junte o extrato de tomate.

Pode optar por colocar tomates, deve é primeiro retirar a pele e as sementes, lavar e cortar em cubinhos. Depois é só deixar cozinhar bem junto com o refugado.

Imagem: pimentaelimao.com.br 
2

Em outra penela, coloque o vinagre e o açúcar em fogo alto. Assim que o açúcar se desfizer coloque a mistura de tomate, a folha de louro, os cravos, a pimenta, a mostarda e o picante.

Imagem: debgikovate.wordpress.com
3

Deixe cozinhar em fogo bem baixinho por 20 minutos, sensivelmente.

4

Desligue o fogo e retire os cravos e o louro.

5

Coloque tudo no liquidificador e triture bem para obter um molho bem homogêneo.

6

Prove, acerte o sal e dê mais uma triturada para misturar bem tudo, coloque em potinhos de vidro e reserve na geladeira. Sirva o seu Ketchup com batatas fritas, cebolas empanada ou num belo hambúrguer caseiro.

Imagem: lar-natural.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ketchup, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.