Como fazer kafta de frango

Como fazer kafta de frango
Imagem: churraskit.com.br

A kafta é um petisco que tradicionalmente é de carne moída em espetinhos, pense num gênero de hambúrguer mas em espetinhos. Mas se você quer sair da receita tradicional, saiba que a kafta também pode ser feita de frango. Assim, se você está pensando em dar um churrasco para os seus amigos em casa, sempre pode variar e oferecer também uma opção de frango. Se você gostou da ideia, continue lendo este artigo de umComo em que vamos ensinar como fazer kafta de frango. Anote o passo a passo e não hesite em experimentar!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer kafta de frango, comece por colocar em um recipiente o frango moído, a cebola picada, o suco do limão, a salsa picada, a pimenta síria, o azeite, a farinha de rosca e sal a gosto. Misture bem todos os ingredientes até uma obter uma massa.

Imagem: sagradossabores.blogspot.pt
2

Em seguida, deverá começar a modelar a massa da kafta de frango. Faça rolinhos compridos e espetados nas pontas, colocando ao redor do espeto. Tente dar-lhe a forma típica da kafta ao redor do espeto.

Imagem: donadecasaposgraduada.com
3

Agora você pode fritar a kafta de frango em óleo quente ou assar na churrasqueira ou grill. Se optar por fritar, é importante que aqueça primeiro o óleo e deixe ficar até dourar. Na churrasqueira, tenha em atenção de ir virando sempre os espetinhos até dourar por inteiro.

Imagem: montaencanta.com.br
4

Enquanto os espetinhos estão cozinhando, prepare o molho para acompanhar. Basta colocar em uma tigela o iogurte, o azeite de oliva, a hortelã picada e o sal a gosto e misturar bem.

5

Agora que já tem as suas kafta de frango preparadas, basta servi-las com este delicioso molho. Se você gostou desta receita, não deixe de conferir outras que também temos para si:

  • Como fazer patê de frango
  • Como fazer frango frito igual do KFC
Imagem: espacofashion.net.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer kafta de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.