Como fazer jujuba

Como fazer jujuba
Imagem: crossmap.com

A jujuba, também conhecida como bala de goma, é um doce muito popular e comum em festas infantis. As crianças amam comer, e muitos adultos gulosos também. O principal ingrediente da jujuba é a gelatina, e o seu sabor é quase tão versátil quanto a sua forma. É comum encontrar jujubas redondinhas cobertas de açúcar no supermercado, assim como outras em forma de ursinho ou minhoca. Para fazer bala de goma caseira tão deliciosa quanto essa e até ter uma renda extra se pretender vender, confira essa receita do umComo. Continue lendo para saber como fazer jujuba de forma fácil e barata, passo a passo.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer jujuba, comece por dissolver os envelopes de gelatina (sem sabor) nos dois copos de água, dentro de uma vasilha. Quando estiverem completamente dissolvidos, junte a gelatina do sabor que escolheu e mexa para que tudo se dissolva completamente. Espere uns minutos para que a mistura assente.

Imagem: forumspain.net
2

Coloque a mistura numa panela e leve ao fogo por um minuto, mexendo sempre muito bem. Não deixe o preparado ferver. Junte o açúcar e continue mexendo até dissolver na totalidade.

3

Junte a essência e continue mexendo. Espere que a mistura ferva e despeje o caldo previamente untado com um pouco de óleo. Espere que esfrie totalmente e tampe o preparado. Deixe a jujuba descansar por 24 horas.

4

Quanto terminar o tempo de repouso, descole a jujuba do prato e coloque-a sobre uma superfície de corte. Pode cortar as jujubas com qualquer formato, desde quadrados, esferas ou até bichinhos se tiver paciência e habilidade.

Dica: Use uma forma para que suas jujubas fiquem mais uniformes e perfeitinhas.

Imagem: galleryhip.com
5

Passe os pedacinhos cortados em açúcar cristal e aguarde três dias antes de servir. O tempo de pausa vai fazer com que a jujuba obtenha a consistência ideal, bem gelatinosa e firme.

6

Dicas

  • Depois de preparar, as jujubas podem ser preservadas na geladeira por um período até 10 dias, sem derreter.
  • Para fazer bala de goma de outro sabor, opte por outro sabor de gelatina.
  • Para uma festa bem divertida, prepare jujubas de vários sabores e misture todas num prato. As balas de goma de diferentes sabores sabem muito bem juntas e criam um efeito visual bem mais apelativo.
7

Depois de ler descobrir como fazer jujubas, que tal ler mais algumas receitas de doces deliciosos?

Como fazer ursinhos de vodka

Como fazer doce de leite

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer jujuba, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.