Como fazer iogurte desnatado caseiro

Como fazer iogurte desnatado caseiro

Gosta de acabar as suas refeições com um iogurte? Agora pode aprender a fazer você mesma em casa com esta simples receita na qual aprenderá a fazer iogurte desnatado caseiro. Com poucos ingredientes conseguirá elaborar uma cremosa sobremesa com poucas calorias e que pode misturar com outros ingredientes como frutas, muesli ou um pouco de mel. Seja como for, esta receita é deliciosa, por isso em umComo contamos a você passo a passo como fazer iogurte desnatado caseiro.

2 convidados Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de começar com a receita de iogurte desnatado caseiro temos que acender o forno em máxima potência tanto por cima como por baixo e, quando estiver quente, baixar para 50ºC durante meia hora.

2

Agora teremos que esquentar o leite no fogo e, depois de dois minutos, deveremos adicionar o iogurte e o leite em pó; mexemos bem a mistura para evitar que grude. Deve saber que o leite não tem que superar os 40 ou 45 graus porque caso contrário eliminaremos os fermentos naturais que contém; para calcular isto pode usar um termômetro de cozinha ou colocar o dedo e comprovar a temperatura: deve estar quente, mas sem queimar.

3

A seguir, quando vir que a temperatura é a adequada, terá que retirar do fogo e adicionar a mistura em potes de vidro ou copos que serão os que irão conter o iogurte natural caseiro. Deverá tampar com um papel filme (transparente) e, com o forno já apagado, colocamos os recipientes; tenha em conta que deverão ficar aí dentro durante 10 horas aproximadamente, por isso o melhor é preparar esta receita à noite e deixar repousar durante todas as horas do sono.

4

Para finalizar, temos apenas de tirar os recipientes do forno e deixar tudo coalhar na geladeira durante, no mínimo, cinco horas; desta forma terá a textura apropriada do iogurte natural desnatado. Para adoçar o seu sabor pode adicionar adoçante, stévia ou qualquer outro substituto do açúcar. E pronto! Saboreie esta deliciosa receita caseira e com pouco açúcar.

5

Em umComo temos mais receitas de iogurtes para que inove com suas sobremesas de uma forma caseira e natural. Leia estes artigos e descubra como fazer iogurte de chocolate, iogurte de bolacha ou iogurte de morango, todos são deliciosos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte desnatado caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.