Como fazer iogurte de coco

Como fazer iogurte de coco

É amante do iogurte? Em umComo.com.br propomos a você uma receita rápida e simples para que desfrute de uma variante deliciosa do iogurte tradicional. Hoje em dia, encontrará à venda uma grande variedade de iogurtes com diferentes texturas, cores e sabores, mas nada melhor do que preparar você mesmo em casa para deliciar os seus convidados na hora da sobremesa. Em umComo.com.br explicamos para você como fazer iogurte de coco. Experimente esta receita gostosa e saudável que agradará tanto a adultos como crianças.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer iogurte de coco, em primeiro lugar, escolha o tipo de coco que vai utilizar. Propomos que use leite de coco ao invés de leite integral, pois assim o iogurte ficará com bem mais sabor. No entanto, se quiser apenas um toque de coco, pode experimentar ralar a polpa do coco. Utilize o tipo de coco que for mais prático e acessível no seu caso (de lata, natural...).

2

Quando tiver o coco selecionado, coloque em uma panela o litro de leite e o coco ralado. A nossa proposta é que rale 60 gramas, mas se gostar muito de coco pode adicionar mais. Caso também queira incorporar as raspas de limão, deverá adicioná-las à mistura neste momento.

3

Coloque a panela sobre o fogão a fogo médio e deixe que a mistura esquente durante alguns minutos. Quando começar a ferver, é hora de apagar o fogo. Depois, coloque a mistura em uma tigela ou recipiente e deixe esfriar na geladeira por uma noite inteira. Lembre-se, não coloque a mistura quente na geladeira diretamente, pois poderia ser prejudicial. É melhor deixar que esfrie primeiro à temperatura ambiente.

4

Após as horas correspondentes dentro da geladeira, deverá coar o leite. Use um coador de cozinha para isso. Recomendamos que seja o mais fino possível para que as impurezas não se filtrem.

5

De seguida, adicione ao leite o iogurte natural, o adoçante e o leite em pó e misture todos estes ingredientes. Pode esfriar um pouco o leite antes para ajudar a deixar a massa homogênea e sem grumos.

6

É hora de colocar o seu iogurte de coco nos recipientes selecionados para servir depois. Brinque um pouco com a sua imaginação se desejar, para surpreender ainda mais seus convidados com uma sobremesa tão gostosa! Após servir, tampe o iogurte.

7

De seguida, coloque os copos dentro da iogurteira e deixe repousar, pelo menos, umas 12 horas. Após esse tempo, volte a colocar o iogurte na geladeira e deixe esfriar durante 4 horas, aproximadamente.

8

Pronto! Você já tem o seu iogurte de coco pronto para servir e saborear. Experimente, é uma receita rápida e simples. E se gostou desta receita de iogurte de coco, não percas as nossas receitas de iogurte de morango e de iogurte de chocolate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.