Como fazer iogurte de chocolate

Como fazer iogurte de chocolate

Você adora chocolate? Pois em umComo vamos descobrir uma maneira de consumir chocolate de forma saudável e nutritiva: em forma de iogurte. Seguindo esta receita aprenderá a fazer estas sobremesas de uma maneira simples e rápida que agradará a você e a toda a sua família. Continue lendo e aprenda como fazer iogurte de chocolate seguindo estes simples passos com os quais se converterá na rainha da confeitaria.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Do litro de leite integral que precisamos para fazer os nossos iogurtes de chocolate teremos que usar só 1 copo e reservar. Deverá colocar o resto do leite em uma panela em fogo lento e esperar que ferva.

2

Enquanto espera que o leite ferva, aproveitaremos e partiremos o chocolate em pedacinhos pequenos para conseguir se desfazer e se integrar com o leite. Quando começar a ferver teremos que adicionar este chocolate, o creme, a coalhada e o açúcar; se quiser, agora é também o momento de adicionar um pouquinho de canela.

3

A seguir, devemos mexer todos os ingredientes em fogo lento e conseguir que se desfaçam. Caso não consiga uma completa dissolução, sem problema, porque poderemos usar depois o liquidificador para eliminar qualquer grumo indesejado.

4

Pegue no copo de leite que tinha reservado no primeiro passo e, nele, dissolva a maisena. Mexa para que se misturem e jogue na panela que temos no fogo. Deve mexer e deixar que tudo ferva durante um tempo aproximado de 8 minutos; é importante que fique controlando para que não grude a massa de nosso iogurte de chocolate.

5

Passado este tempo, a única coisa que temos de fazer é verter o líquido nos recipientes que vamos usar para o iogurte de chocolate (podem ser potes de vidro de antigos iogurtes ou qualquer copo pequeno). Deverá deixar esfriar na geladeira durante, pelo menos, 2 horas e já estará pronto para saborear!

6

Além desta receita de iogurte em umComo, propomos outras deliciosas sobremesas que você vai adorar e cujo ingrediente principal é, também o iogurte. Aprenda a fazer sorvete de iogurte, uma receita perfeita para os meses mais quentes, ou aprenda a preparar mousse de iogurte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.