Como fazer iogurte de bolacha

Como fazer iogurte de bolacha

Você adora as bolachas maria e as comeria a qualquer hora do dia? Está com sorte! É que em umComo queremos mostrar a você uma receita muito simples para que possa preparar iogurte caseiro de bolacha maria. Não precisará de iogurteira nem nenhum outro utensílio especial, só alguns ingredientes básicos e deixar esfriar na geladeira. Não espere mais e fique atento ao nosso artigo sobre como fazer iogurte de bolacha.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar seu iogurte caseiro de bolacha será triturar as bolachas para conseguir uma textura em pó. Deste modo, poderá optar por fazê-lo manualmente com a ajuda de um triturador ou algum outro utensílio para bater as bolachas, ou moer com o mixer, liquidificador ou batedeira.

Caso queira esmagá-las com a ajuda de algum eletrodoméstico de cozinha, lembre-se que deverá ir adicionando as bolachas aos poucos, para evitar que a máquina trave ou inclusive se estrague.

2

A seguir, deverá pôr a bolacha esmagada em uma panela pequena e adicionar o leite, o creme de leite, o açúcar e o caramelo, este último só servirá para dar cor ao nosso iogurte, por isso não será necessário acrescentá-lo em excesso.

3

Mexa bem com a ajuda de batedores manuais para evitar que se formem caroços e conseguir uma mistura homogênea e coloque no fogo, enquanto continua mexendo. No momento em que começar a ferver, deverá adicionar a coalhada em pó; continue mexendo e quando perceber que está engrossando, retire do fogo.

4

Agora já poderá verter a mistura para seu iogurte de bolacha caseiro nos recipientes que quiser utilizar e deixar esfriar à temperatura ambiente. Pode aproveitar copos de iogurtes comprados, outros copos de vidro ou o que você preferir.

5

Quando já não estiverem quentes, deverá colocar os recipientes na geladeira e deixar durante pelo menos três ou quatro horas para coalhar completamente. Passado este tempo, pode colocar uma bolacha maria inteira em cima de cada iogurte como decoração e... bom apetite!

6

Se gostou desta receita, então não perca as nossas outras receitas de iogurtes:

  • Como fazer iogurte de morango
  • Como fazer iogurte de chocolate sem iogurteira
  • Como fazer iogurte caseiro de soja

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer iogurte de bolacha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.