Aperitivos quentes

Como fazer Hot Filadelfia

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer Hot Filadelfia
Imagem: devorandobrasilia.com

A comida japonesa está na moda aqui no Brasil! Mas mesmo assim há quem não goste, ou quem prefira as versões “cozidas” e prefere passar longe dos peixes crus. Apesar de ter muitos adoradores, não é todo dia que podemos ir até um restaurante comer essas delicias, porque os preços são um pouco caros! Então que tal aprender a fazer o Hot Filadelfia aí na sua casa mesmo? O UmComo.com.br vai te dar a receita e o passo a passo para fazer Hot Filadelfia perfeitos!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer croutons

Passos a seguir:

1

Corte o salmão em tiras pequenas. Se tiver alguma espinha, retire-as nessa hora também

2

Lave o arroz até que a água saia limpa e transparente. Esse passo é muito importante. Depois deixe o arroz de molho em água limpa por 30 minutos.

3

Cozinhe o arroz da seguinte maneira: para cada medida de arroz, uma medida de água. Espere o arroz esfriar completamente. Faça uma mistura com o vinagre e o açúcar e vá incorporando essa mistura no arroz já frio. Misture bem devagar para que todo o arroz receba a mistura. O grande segredo é esperar que o arroz esteja totalmente frio.

4

Mantenha um pote com água por perto quando for manusear o arroz, pois ele é bem grudento e a água ajuda na hora de manuseá-lo.

5

Abra a esteira própria para sushi, espalhe uma camada de arroz deixando aproximadamente um dedo nas bordas, coloque uma tira de salmão sobre o arroz e distribua o cream cheese por cima do salmão. Coloque também um pouco de cebolinha

Como fazer Hot Filadelfia - Passo 5
Imagem: comideria.com
6

Enrole o sushi apertando bem, para não ficar desmontando. Para fechar molhe a borda da alga que ficou sem arroz e junte as partes. Se você estiver com muita pressa, já pode cortar o sushi e comê-lo assim mesmo, mas aí ele não será o hot filadelfia, já que está cru.

7

Misture as 6 colheres de farinha de trigo com meia xícara de água. Há quem faça essa mistura com cerveja ou com saquê também, vai do gosto de cada um!

8

Deixe um outro recipiente com as 2 colheres de farinha de trigo ao lado.

9

Passe o sushi (ainda sem cortar) na farinha de trigo seca e logo depois na mistura de farinha e água.

10

Esquente o óleo em uma frigideira funda. Coloque os rolinhos e aguarde até que eles fiquem dourados.

Como fazer Hot Filadelfia - Passo 10
Imagem: comideria.com
11

Corte e sirva com molho shoyo ou molho tarê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Hot Filadelfia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: devorandobrasilia.com
Imagem: comideria.com
Imagem: comideria.com
1 de 3
Como fazer Hot Filadelfia