Como fazer homus tahine

Como fazer homus tahine
Imagem: luisamell.com.br

O homus é um prato típico árabe que consiste numa espécie de puré de grão-de-bico. O tahine, por sua vez, é uma pasta de sementes de gergelim, ou sésamo, e uma rica fonte de cálcio, a maior depois das algas. Juntando estes dois ingredientes conseguimos um prato muito nutritivo, simples de confecionar e próprio para vegetarianos. Para que você possa aprender como fazer homus tahine, preparámos este delicioso artigo de umComo.com.br, por isso continue lendo!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Se cozinhar com grão-de-bico cozido, pode passar para o passo seguinte. Se estiver utilizando grão-de-bico cru, deixe ele de molho em água de um dia para o outro e, no dia seguinte, cozinhe-o em uma panela de pressão até ficar macio.

Imagem: lucianakotaka.com.br
2

Coloque o grão-de-bico no liquidificador juntamente com a água, o alho, o tahine o sal, a pimenta e o suco de limão.

Imagem: 2nuts4spices.com
3

O sal, as pimentas e o suco de limão são a gosto, por isso vá provando a mistura de forma a perceber quando está bom para si.

Imagem: so-sal-e-pimenta.blogspot.pt
4

A consistência ideal da mistura é tipo pasta. Quando estiver nesse ponto, coloque numa travessa, regue com azeite e enfeite com folhas de hortelã e sementes de gergelim.

Imagem: satolepcook.blogspot.pt
5

Pode servir o homus tahine com pão, de preferência sírio, ou salada verde.

Imagem: gato-negro.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer homus tahine, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.