Como fazer hambúrguer de frango

Como fazer hambúrguer de frango

O hambúrguer é um tipo de carne pronta que costumamos comprar com frequência em supermercados e açougues, mas é sempre possível prepará-lo em casa e aproveitar, assim, uma receita bem mais gostosa e saudável. Pode ser preparado com carne de vaca, porco, peixe, frango, entre outros, mas neste artigo de umComo vamos nos centrar nesta última e mostramos a você, passo a passo, como fazer hambúrguer de frango. Depois de pronto poderá comer de várias formas, seja no pão, acompanhado de salada, massa, batata e muitos mais ingredientes.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer os hambúrgueres caseiros de frango é preparar os peitos de frango. Retire deles qualquer tipo de pena ou pele e comece a picar para que tenham a consistência adequada. Você pode fazer isso com uma máquina para picar carne ou, se não tiver, com a ajuda de uma faca tentando que as peças sejam de um tamanho muito reduzido.

2

A seguir, pique o dente de alho e, ao finalizar, faça o mesmo com a cebola e a salsinha. Quando tiver todos os ingredientes prontos, pegue em uma tigela bastante funda, coloque os peitos de frango, tempere a gosto e acrescente o alho, a cebola e a salsinha picada. Misture todos os ingredientes para que se integrem e a carne de frango fique enriquecida com o sabor e o aroma destes temperos.

3

Agora é hora de bater o ovo em um recipiente ou prato à parte e acrescentá-lo à tigela junto com a carne de frango quando estiver preparado. Se quiser acrescentar alguma especiaria mais à receita, pode fazê-lo neste ponto. Mexa bem para que o ovo impregne todo o frango picado e, depois, amasse com as mãos para conseguir uma massa homogênea e mais compacta.

4

O seguinte passo é adicionar à massa de hambúrguer de frango um pouco de farinha de rosca. Com isso você conseguirá uma textura mais consistente e os hambúrgueres de frango não irão se desfazer quando for colocar na frigideira para fritar. Continue misturando com as mãos até que a farinha de rosca se integre por completo.

5

Quando a massa estiver preparada, você só tem que começar a criar a forma dos hambúrgueres. Para fazer isso, pegue uma porção de carne picada de frango, faça uma bola com ela e, a seguir, amasse com uma espátula e corrija um pouco com as mãos até obter a forma e a espessura desejada. Lembre que também existem moldes para criar hambúrgueres caseiros, por isso se quiser que todos tenham o mesmo tamanho pode recorrer a eles. Repita este procedimento até acabar toda a massa.

6

Por último, frite os hambúrgueres de frango em uma frigideira com um pouco de azeite ou prepare na grelha, como mais gostar. Você pode comer com pão, acompanhado de uma salada ou com um bom prato de batatas fritas, segundo suas preferências. E se quiser descobrir como preparar outros tipos de hambúrgueres mais especiais, não perca as seguintes receitas:

  • Como fazer hambúrguer de lentilha
  • Como fazer um hambúrguer vegetariano
  • Como fazer hambúrguer de atum

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hambúrguer de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.